Suécia não toma conhecimento das estadunidenses e acaba com invencibilidade de 44 partidas das atuais campeãs mundiais
No confronto mais aguardado da rodada, entre Suécia e Estados Unidos, deu zebra? que nada! A Suécia, que não é boba nem nada e quer faturar o ouro olímpico, deu um verdadeiro baile nas estadunidenses, e venceu por 3 a 0, fora os ameaços. Cabe aos Estados Unidos recolher os caquinhos e tentar vencer na próxima rodada.
A partida foi toda da equipe azul e ouro. As americanas tiveram boa chance com Heath, depois de erro de saída de bola, mas a goleira Lindahl defendeu. A resposta veio com Rolfö, duas vezes. Primeiro em lançamento em profundidade e depois em chute cruzado, obrigando a goleira Naeher a se esticar nas duas chances.
De tanto pressionar, as suecas finalmente abriram o placar. Jakobsson cruzou na medida e Blackstenius teve apenas o trabalho de desviar para estufar as redes. A sede de gol era tanta, que pouco depois a goleira Naeher escapou por pouco de tomar um frangaço na batida de Andersson. Do lado americano, a melhor chance saiu dos pés de Lavelle que carimbou a trave sueca.
No segundo tempo as europeias voltaram com tudo. Rölf tentou, mas a bola foi para fora. Na cobrança do escanteio, Blackstenius, livre de marcação, completou para o gol ampliando a vantagem da Suécia, 2 a 0.
Diante do placar, as americanas foram para o “tudo ou nada”, mas de novo morreram na trave. Quem fez o gol foi a sueca Glas, que de cabeça fechou o placar: 3 a 0.
Com a vitória às suecas ocupam a liderança do grupo G, seguida pela Austrália, que venceu a Nova Zelândia por 2 a 1. As australianas são justamente as próximas adversárias da Suíça, no Estádio Saitama, no sábado às 5h30. Já os Estados Unidos ocupam a lanterna do grupo e terão um confronto direto contra a Nova Zelândia, no mesmo dia e local, às 08h30.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.