ESPANHA E EGITO DUELAM NAS OLIMPÍADAS


Foi dada a largada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e nesta quinta-feira (22), teremos a estreia do futebol masculino com uma das favoritas ao título. A Espanha fará sua estreia diante do Egito, às 4:30 (horário de Brasília), na Arena Sapporo. Os pupilos de Luís de la Fuente são considerados um dos favoritos para o pódio das olimpíadas, e quem sabe repetir o feito dos jogos de 1992, onde ganharam a medalha de ouro.

“Estamos muito entusiasmados porque é um evento único que gera grande expectativa em todo o país e sabemos que todo o mundo do esporte na Espanha vai nos acompanhar”, disse De la Fuente. 

Não é à toa que a Seleção Espanhola chega como uma das favoritas, os jovens espanhóis são os atuais campeões do continente sub-21. Além disso, o elenco conta com seis jogadores que disputaram a Eurocopa, onde os espanhóis chegaram até a semifinal do torneio.  La Roja chega com ambição de conquistar a medalha de ouro e todo o grupo está confiante que serão capazes de conseguir, para isso conta com o apoio do povo espanhol que está empolgado com essa geração espanhola. 

Foto: Reprodução

No entanto, a Seleção Espanhola não terá vida fácil para conseguir os seus objetivos, começando pelo próprio grupo C, que conta com a bicampeã olímpica Argentina, além das seleções da Austrália e Egito, que será seu adversário de estreia.  

Em coletiva de imprensa, o técnico espanhol falou que é uma honra poder participar dos jogos olímpicos. 

“Não me canso de dizer que é uma honra para todos estar aqui, os Jogos Olímpicos são uma experiência especial e estamos ansiosos para vivê-los e desfrutar do ambiente olímpico”, disse Luis de la Fuente. 

De la Fuente também falou sobre o adversário desta quinta-feira. 

“Temos um grupo com um nível muito semelhante e todas as partidas serão muito exigentes. Estamos ansiosos porque agora queremos mostrar o potencial que temos e que todo o trabalho que estamos fazendo será visto no campo de jogo” disse o treinador. 

Por outro lado, Shawky Gharib, técnico da Seleção do Egito, disse que conhece o potencial do adversário desta quinta-feira (22), mas também confia no seu grupo e que podem surpreender nesta olimpíada.

Ahmed Hegazy, capitão do Egito, declarou que farão de tudo para conseguir bons resultados. 

“Eu e meus colegas estamos determinados a fazer todos os esforços para alcançar bons resultados que satisfaçam os torcedores egípcios”, disse o capitão. 

Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se