ELLEN WHITE 2, CHILE 0


Na estreia de Chile e Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos 2020 vitória britânica por 2 a 0 

Nesta quarta-feira (21), às 4h30 (horário de Brasília), a Seleção Chilena feminina enfrentou a Grã-Bretanha pela primeira partida do Grupo E, em Sapporo. Com dois gols de Ellen White, as chilenas foram derrotadas por 2×0.

A partida começou com um protesto das jogadoras britânicas contra o racismo. As atletas se ajoelharam no gramado. O COI, Comité Olímpico Internacional, proibiu a divulgação das imagens. 

Foto: Kyodo via Reuters Connect

Mesmo sabendo da superioridade da Grã-Bretanha, as chilenas tinham esperança de vencer. Subindo a marcação, em alguns momentos a equipe Roja chegou a assustar, mas a Grã-Bretanha tem Ellen White, e aí, complica né? A jogadora do Manchester City, marcou os dois gols da partida e foi simplesmente a melhor em campo. 

Endler deu rebote e Ellen abriu o placar, mas o VAR assinalou impedimento. Aos 18’, sem impedimento, Ellen recebeu cruzamento na área e bateu firme, abrindo o placar, 1×0.

A partir do gol, com maior posse de bola, a Grã-Bretanha dominou a partida, sem dar muitas chances às chilenas.

Foto: Kim Hong-Ji/REUTERS

Na segunda etapa, o Team GB seguiu melhor buscando ampliar o resultado. Aos 28’ veio o gol que selou o placar. Lucy Bronze cruzou, a goleira Endler não conseguiu chegar, a bola sobrou para Ellen que mais uma vez marcou, 2×0. 

A próxima partida do Chile, será no sábado (24), às 4h30 (horário de Brasília), novamente no Sapporo, contra o Canadá. Já as britânicas enfrentam as anfitriãs, japonesas, no sábado, de novo em Sapporo, às 7h30 (horário de Brasília).

por Kelly Janiro e Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se