Leão joga bem e conta com golaço de Victor Andrade para vencer em casa
Nesta terça-feira (20), o Remo recebeu o Cruzeiro-MG pela 13° rodada da série B do Campeonato Brasileiro. No Banpará Baenão, o Mais Querido contou com um GOLAÇO de Victor Andrade para fazer 1 a 0 e chegar a terceira vitória consecutiva na competição nacional.
Na primeira etapa, quem criou a primeira chance foram os visitantes em chegada de Bruno José, mas Vinícius tirou o perigo. O time remista respondeu rápido com Victor Andrade, que chutou para boa defesa de Fábio. Pouco depois, aos 23 minutos, Thiago Ennes fez bom cruzamento e Victor Andrade, de voleio, marcou um lindo gol para o Leão. Fábio foi na bola mas não teve chance nenhuma. Golaço! Aos 31’, Matheus Barbosa chutou e a bola passou perto da meta de Vinícius, mas o placar seguiu igual.
No segundo tempo, o time mineiro veio para tentar mudar o resultado e quase conseguiu em um cruzamento que foi direto para o gol, mas bateu no travessão. Mesmo a frente do placar, era a equipe azulina que criava as melhores oportunidades, mas acabava errando no toque final. Os visitantes chegaram a reclamar de pênalti sobre Bruno José, mas a arbitragem nada marcou. Aos 23’, Matheus Barbosa recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Cruzeiro em maior dificuldade. O time de Felipe Conceição segurou o placar até o final e garantiu a terceira vitória seguida na segundona. No duelo entre as equipes, foi o 11° jogo, com 5 vitórias do Remo, 4 empates e 2 vitórias do Cruzeiro.
CAMINHADA POSITIVA
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Felipe Conceição falou sobre a partida e elogiou a disciplina tática dos seus comandados.
“Todos de parabéns. Controlamos e tivemos chance de ampliar. É trabalhar porque precisamos nos aplicar nos jogos para crescer, porque não temos tempo para treinar. E os atletas estão de parabéns. Porque se não fosse isso não estaríamos em uma caminhada positiva”, afirmou ele.
O comandante azulino falou ainda do calendário do Leão, que disputou 3 jogos em sete dias e vai para a quarta partida em 10 dias no jogo contra o Londrina-PR, na próxima sexta-feira.
“Nós viemos de dois jogos difíceis em uma curto espaço de tempo. Esse é o terceiro o jogo em uma semana. Iremos fazer o quarto em dez dias. Com viagem de novo. Fomos para Campinas, antes, agora vamos para Londrina, e não é fácil nossa caminhada. Mas a equipe mesmo com tudo isso foi segura, soube se defender, soube o que fazer com a bola. Os atletas estão de parabéns pela disciplina tática. Mesmo a gente deixando a equipe do Cruzeiro um pouco com a bola no segundo tempo. Tiveram volume com a bola, mas sem criar tanto, e por mostrar constância defensiva, apesar do desgaste físico pela sequência de jogos”, disse ele.
Por fim, Conceição ainda falou sobre o reencontro com o Cruzeiro, time já comandado por ele em 2021.
“Não vou falar sobre meu trabalho anterior porque é página virada. A vitória em cima do Cruzeiro é importante para o Remo, para fugir da zona de rebaixamento e conseguir os três pontos em casa, em uma sequência difícil. Eu respeito o Cruzeiro, time que eu tive a honra de ser treinador”, finalizou.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora o Leão vai jogar na próxima sexta-feira (23), às 16hs, no Estádio do Café contra o Londrina-PR.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.