CLASSIFICAÇÃO NA SULA COM GOLEADA


“Nem o El Diablo ganha aqui no Caldeirão”

Nesta terça-feira (21), em jogo que aconteceu às 21h30, na Arena da Baixada, o Furacão goleou o América de Cali por 4 a 1, 5 a 1 no agregado, e passou para as oitavas de final da Sul-Americana.

(Foto: Athletico Oficial)

O português António Oliveira entrou com Bento; Nicolas, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Marcinho; Christian, Cittadini, Nikão, Terans, Vitinho e Matheus Babi.

Logo no primeiro lance do jogo o Athletico quase marcou, começando a partida em ritmo acelerado. Vitinho perdeu a primeira chance de abrir o placar, aliás, perder gols foi quase o nome do jogo, não fosse a atuação do próprio Vitinho e da dupla Nikão e Terans.

O América de Cali chegou a equilibrar o jogo, mas aos 25 minutos o Furacão marcou com uma bela jogada. Nikão tabelou com Christian e Christian com Terans que cruzou para Vitinho só mandar para dentro. O lance foi revisado e confirmado. Um segundo depois, Terans marcou, mas Nikão que participou da jogada estava mesmo impedido, e o gol foi anulado acertadamente pelo árbitro. Matheus Babi desperdiçou um caminhão de gols dentro da área ainda no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, logo no início, a arbitragem marcou pênalti para o América de Cali, após Pedro Henrique chutar o atacante do time colombiano. Batida convertida. Mas no minuto seguinte, Nicolas cruzou mal para a área, Nikão não conseguiu pegar de voleio, e a bola sobrou para Vitinho fazer um golaço.

Depois foi a vez de marcar pênalti a favor do Furacão. Nikão bateu e ampliou o marcador para 3 a 1. E se é de golaços que um time vive, Jadson, que entrou no lugar de Terans no segundo tempo, quase marcou um. Quem conseguiu o tento foi Canesin que mandou um balaço para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Colombiano.

4 a 1 para o Furacão, fora o baile e a belíssima atuação de Terans, que mesmo sem dar assistência ou marcar gols, foi o maestro do jogo, distribuindo as jogadas ofensivas e sendo essencial para a vitória. Nikão, além de marcar o gol de pênalti, mostrou mais uma vez porque é essencial e é a referência técnica desse time.

Por ter sido o campeão da edição de 2018 da Sul-Americana, muitos vêem o Furacão como favorito, mas o diretor técnico, Paulo Autuori descarta essa questão: “Quando uma equipe como o Grêmio, que tinha a vantagem e é eliminado dentro de casa, serve de alerta. Queremos que jogue sempre no gol adversário pela vitória”.

Com a classificação, o rubro-negro acumula 10,4 milhões de reais na conta. O próximo adversário do Athletico será a LDU do Equador, que venceu o Grêmio também nesta terça-feira. As partidas estão inicialmente marcadas para 11 e 18 de agosto.

Por Daiane Luz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se