Chinesas não contém empolgação Brasileira e sofrem uma goleada maiúscula na estreia dos Jogos Olímpicos
A China recebeu um presente de grego e na estreia dos Jogos Olímpicos foi atropelada pela Seleção Brasileira, pelo placar de 5 a 0. Em uma chave tão dura, que conta ainda com a Holanda e a Zâmbia, as chinesas terão um verdadeiro desafio para se classificar.
A Seleção Chinesa tentou aplicar uma pressão logo nos minutos iniciais da partida. A intensidade, inclusive, é uma característica marcante das Rosas de Aço, que apostaram na sua principal arma para segurar a equipe brasileira. Mas a pressão durou pouco. Logo aos oito minutos Debinha cabeceou no travessão, Bia brigou pelo rebote, e a bola sobrou para Marta chutar e fazer seu 11º gol em Olimpíadas. Aos 21 minutos, novo revés e bola na rede para o Brasil.
Mas as chinesas não se abateram e voltaram forte no segundo, tentando aproveitar o apagão da defesa do Brasil, que dava bastante espaço para os avanços da perigosa camisa 11, Wang Shanshan. Logo aos seis minutos ela chegou livre pela direita e acertou a trave esquerda do Brasil. Na sobre Miao Siwen chutou por cima do travessão.
Wang Shanshan continuava tentando deixar o seu gol, mas esbarrava em uma verdadeira muralha, a goleira Bárbara. Mesmo com o terceiro gol do Brasil, o segundo de Marta na partida, a China não entregava os pontos. Mas a noite era mesmo verde amarela. Fim de papo: 5 a 0 para o Brasil.
As chinesas voltam a campo no sábado, às 5h no horário de Brasília, contra a Zâmbia de novo em Miyagi.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.