América perde em casa e volta para o Z4
Nesta segunda (19), o América encarou o Sport no Independência, pela decima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais de uma semana para se preparar, a equipe apresentou um futebol sem muita técnica e criatividade, com isso o time acabou somando mais uma derrota.
Em um jogo morno o América só conseguiu sua primeira e única chance de gol aos doze minutos após uma cobrança de escanteio, Felipe Azevedo cabeceou, mas o goleiro defendeu. O restante do primeiro tempo, foi um jogo fraco e sem muita emoção para o time mineiro.
O segundo tempo não mudou muito, o técnico Mancini fez algumas mudanças, mas sem muita eficácia. Aos cinco minutos Yan Sasse que entrou na segunda etapa limpou bem a jogada, deu uma caneta em Marcão e chutou de fora da área, a bola foi pra fora, logo depois ele sentiu dores e teve que sair de campo. Aos dezoito minuto Juninho Valoura tentou, mas o goleiro defendeu. O jogo se manteve sem muitas finalizações, até que no fim do jogo aos quarenta minutos o Sport fez o gol da partida. Depois, Fabrício até tentou empatar para o Coelho, mas o jogo finalizou com mais uma derrota da equipe Americana em casa.
No próximo sábado (24), o América encara o Grêmio fora de casa às 17h. Que o Mancini possa ver onde estamos falhando e fazer mudanças para que voltemos a vencer.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.