A Seleção Holandesa, vice-campeã da Copa do Mundo de 2019, estreiam nesta quarta-feira (21) às 08h, contra a Zâmbia em busca do ouro olímpico

A Holanda chega como favorita para o seu confronto inaugural nos Jogos Olímpicos. Desde 2019, quando conquistou o vice-campeonato na Copa do Mundo perdendo apenas para a Seleção dos Estados Unidos, as Leoas Laranjas vêm trabalhando para alcançar as melhores do mundo.
Com um ataque forte, em um jogo de muita velocidade e intensidade, as holandesas já acumulam três placares elásticos na atual temporada. Em seis jogos amistosos como preparação para as Olímpiadas, venceram quatro. Bélgica (6 a 1), Alemanha (2 a 1), Austrália (5 a 0) e Noruega (7 a 0).
A esperança de gols vem da jovem armadora Miedema. Ela já é uma das melhores jogadoras da atualidade e a maior artilheira da história da seleção holandesa, com 73 gols.

Mas nem tudo são flores do lado holandês. A principal jogadora da equipe, a experiente volante Sherida Spitse, sofreu uma lesão no joelho no treino de segunda-feira e não disputará os Jogos Olímpicos. Titular absoluta, ela era a jogadora mais experiente da equipe em Tóquio, com 188 partidas pelo país. Ela será substituída por Joëlle Smits, que já estava treinando com o grupo.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.