É CONFRONTO DIRETO, MEU AMIGOS. BRIGA CONTRA A ZONA


Foto: Reprodução da Internet

Após um revés diante o Brasil de Pelotas, o Leão vai tentar manter o tabu diante a equipe campineira, pela 13ª rodada da Série B, Vitória e Ponte Preta duelam nesta terça-feira (20), às 21h30, no Barradão.

A preparação foi encerrada na manhã desta segunda-feira (19), em campo Ramon Menezes comandou atividades táticas defensiva e ofensiva e bola parada. 

Para o confronto direto na briga contra a zona, a lista de desfalques é grande. O Vitória não contará com: Fernando Neto e Thallison, ambos lesionados na partida anterior. Enquanto Wallace, Vico, Guilherme Rend e Samuel seguem em busca da recuperação. Para a zaga, Marcelo Alves volta de suspensão e fica à disposição.

Com início de campeonato pífio, acumulando sete jogos sem vencer, o rubro-negro tem a esperança neste duelo, trazendo um retrospecto contra a Macaca, desde 2017 os baianos levam vantagens, em seis jogos, quatro vitórias e dois empates.

Em um desses jogos, no ano de 2017, tornou-se marcante. Em reta final do brasileiro, na penúltima rodada da série A, o Vitória foi até Campinas enfrentar o alvinegro e na época ambos brigavam para não cair. No jogo, com apenas 15 minutos da primeira etapa, os donos da casa já estavam em vantagem no placar, ganhando por 2×0, mas o Leão foi valente e com muita raça conseguiu virar a partida e se livrar da Série B. Aconteceu de tudo no Moisés Lucarelli, principalmente os torcedores invadindo o gramado.

E em mais uma vez, ambas equipes se enfrentam em momentos vexatórios. O Vitória se encontra na 18ª com nove pontos e a Macaca 19ª também com nove. Quem vencer dorme fora da zona.

Por Vitória Mascarenhas

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se