Após abrir vantagem nas oitavas de final da Sula, Red Bull Bragantino recebe o Santos no Nabizão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem, ansiosos e preparados, pois o nosso poderoso Leão terá mais um desafio pela frente, agora pelo Brasileirão e na Terra da Linguiça, onde enfrentará a equipe “movimentada” do técnico Fernando Diniz: “O Santos!” Posso apostar que vocês não vão perder este duelo entre o Barbierismo e o Dinizismo, que promete bastante emoção, “movimentação” (entendedores, entenderão), e alguns surtos à beira do gramado de ambos os treinadores (principalmente, do Diniz), não é mesmo?
Neste domingo (18), o Red Bull Bragantino enfrenta o Santos Futebol Clube, no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
Na classificação da tabela, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 23 pontos, e é a única equipe invicta do campeonato (seis triunfos e cinco empates). Já o Alvinegro Praiano se encontra em 10ª colocado, com 15 pontos, buscando se aproximar do G4 do Nacional.
O time de Maurício Barbieri vem de vitória contra o Independiente Del Valle pelo placar de 2 a 0 (com gols de Fabrício Bruno e Eric Ramires), no estádio Banco Guayaquil. O Peixão, por sua vez, venceu o Club Atlético Independiente por 1 a 0 (com gol de Kaio Jorge), na Vila Belmiro. Os confrontos foram válidos pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
RELEMBRANDO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 1° de maio deste ano, pela 10ª rodada do Paulistão da Série A 2021, no Nabizão, onde empataram em 1 a 1 (com conversão de Claudinho; e Lucas Braga para o Santos).
Em toda a história, eles já se encararam 42 vezes, sendo: 20 triunfos do time santista contra 8 do Braga, e 14 empates.
EXPECTATIVA: LÉO ORTIZ
Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o camisa 3, Léo Ortiz, projetou suas expectativas sobre o jogo, e analisou o adversário. Confira:
“Sempre encontramos dificuldades contra o Santos. É um time muito qualificado. A gente vem de uma sequência muito boa no Brasileiro, ainda não perdemos e isso é muito importante por estar sempre pontuando. Mas precisamos fazer nosso dever de casa. O Santos tem algumas características que se assemelham muito ao que o Independiente del Valle faz. Uma equipe que quer sair construindo de trás e corre alguns riscos. Temos que estar atentos nesses detalhes para pressionar eles e estar mentalmente preparados. Eles têm qualidade para sair da pressão e precisaremos neutralizá-los lá atrás.”, declarou o zagueiro.
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão (se recuperando da cirurgia no tornozelo); Claudinho (Seleção Olímpica); Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa); Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda); Rafael Luiz (dores na coxa esquerda); e por fim, Jadsom Silva e Weverton (levaram o terceiro cartão amarelo, e estão cumprindo suspensão).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Haydar, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
Laterais: Aderlan, Edimar, Guilherme e Weverson;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Lucas Evangelista, Pedrinho, Bruno Praxedes e Raul;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Helinho, Jan Hurtado, Leandrinho e Ytalo.
Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Fabrício Bruno (Natan); Edimar (Weverson); Raul (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Bruno Praxedes; Artur, Helinho e Alerrandro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP);
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP);
Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP):
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP);
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP).
Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “DUELO PELO BRASILEIRÃO: É O BARBIERISMO CONTRA O DINIZISMO!”
Nesse vai dar BARBIERISMO viuu, dá-lhe Bragaa!! 🦁