Rodada 7, vitória e topo da tabela garantidos. Na busca pelo acesso, o ABC segue fazendo boa campanha na primeira fase da Série D. Para garantir vaga no primeiro mata-mata, ao fim da 14ª rodada, o Mais Querido precisa se manter entre os quatro primeiros.
No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Elefante levou a melhor na disputa contra a Raposa. Vitória simples, placar de 1×0 com gol do atacante Negueba.
O ABC entrou em campo com: Welligton, Netinho, Ramon Baiano (Vinicius Leandro), Vinicius Paulista, Alan Pedro (Alef), Gustavo Henrique, Valderrama, Negueba (Rodrigo Fumaça), João Marcos (Wesley Pimbinha), Alisson Cassiano e Bruno Souza.
O time visitante começou querendo jogo e se impôs nos dez primeiros minutos, com maior posse de bola, mas sem muita efetividade nas finalizações. Depois disso, o time da casa entendeu que a bola já estava rolando e foi mais ofensivo, trazendo mais momentos de perigo a Welligton, goleiro abecedista. Em seis minutos, foram três tentativas do time paraibano. O primeiro lance veio de bola parada, Fábio Lima cobrou uma falta de forma rasteira e quase balançou as redes, mas o defensor alvinegro conseguiu garantir a defesa.
Dois minutos depois, mais um susto. No ataque raposeiro, Marcelinho mandou a bomba, mas o goleiro alvinegro não dorme em serviço, o time da casa quase conseguiu o rebote, mas a defesa alvinegra conseguiu afastar o perigo na jogada.
O terceiro lance iniciou novamente nos pés de Fábio Lima, que cobrou escanteio, Cláudio surgiu do além para achar essa bola e cabecear com toda força que tinha. Nesse momento faltou ar em 95% dos torcedores abecedistas. fonte: Instituto Torcedor Apaixonado, mas Iludido – ITAMI.
Todo mundo viu a bola balançando as redes e de fato balançou… por fora. Que alívio… Deus é alvinegro!
O jogo seguiu sem grandes emoções e aos 48’ novamente o coração abecedista foi testado. Fábio Lima (é minha gente, só tem ele), cruzou para Marcelinho que chutou para o gol que a essa altura já estava sem goleiro. A defesa digna do Inacreditável Futebol Clube veio do abençoado Alisson Cassiano. O jogador tirou a bola na LINHA DO GOL, BRASIL. @ABCFC libera o cara para tomar uma cana junto com Negueba homi!
Por falar em Negueba, o lance seguinte a essa defesa espetacular também foi um baita lance. O contra ataque veio, a redonda passou para os pés de Alan que mandou forte para o gol. Inspirado em Alisson, o jogador paraibano Felipe Ramon também tirou a bola na cara do gol, a diferença é que no rebote a gente se garante. Negueba aproveitou a sobra e enfiou a pelota dentro da rede e garantiu o gol da vitória no Estádio Amigão. Boa Negueba!
Na etapa complementar o ABC poderia ter ampliado o placar, Gustavo meteu a bola do segundo gol na trave, Negueba também não teve êxito, Camilo fez um milagre para defender a bola que veio dos pés do atacante e autor do gol.
Chances perdidas que podem fazer falta depois, mas não vamos criticar (agora). Parabéns ABC, cumpriu seu papel e arrancou uma vitória fora de casa contra um dos times que também está fazendo uma boa campanha no Grupo A3.
A próxima rodada, que acontece no sábado (24), será novamente contra o Campinense (sim, isso mesmo), desta vez no Frasqueirão às 16 horas.
Que venham mais três pontos!
por Ana Neves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.