Neste sábado (17), o Botafogo da Paraíba enfrentou o Jacuipense pela oitava rodada da Série C em Salvador, no Estádio Pituaçu. Em um confronto de pouca disputa e vontade, a partida terminou no 0x0.
O primeiro tempo até começou “agitado”, o time baiano teve chance em cobrança de falta, mas o goleiro Lucas estava lá para não deixar a bola passar. Na sequência, Juninho foi retirado de campo para receber atendimento e não voltou mais, sendo substituído por Amaral.
Mais um ataque perigoso do Jacuipense aos 18 minutos. Thiaguinho lançou a bola para Gedeilson, velho conhecido do Belo, mas Lucas mais uma vez estava lá para não deixar o time baiano abrir o placar.
O Belo ainda atacou com Esquerdinha depois de receber a bola de Sávio que parou na defesa e teve outra chance do time paraibano na cobrança de falta de Gabriel Araújo, mas Jean não deixou que a cobrança tivesse êxito.
No segundo tempo o time paraibano deu uma iludida na gente e começou criando com Amaral, Luã Lúcio e William Machado. O último foi o maior susto, porque a bola foi na trave, mas mesmo assim nada de gol no placar.
Éderson ainda chegou duas vezes no gol do Leão de Sisal. A primeira tentativa foi pela linha de fundo e a segunda o goleiro Jean espalmou para fora. Assim, o jogo terminou 0x0 em Pituaçu.
Com essa partida o Botafogo da Paraíba garantiu 1 ponto e no Grupo A ocupa a vice-liderança com 12 pontos. Já o Jacuipense ocupa a nona colocação com 8 pontos. O próximo compromisso do Belo será contra o lanterna, Santa Cruz, no Almeidão, no próximo sábado (24), às 19h pela nona rodada da Série C.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo