Saudações Tricolores
Neste domingo (18), às 18h15, o Bahia enfrentará o Flamengo na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço ocupa a 6ª colocação na tabela, com 17 pontos somados. Como vem de derrota na última rodada, precisa do triunfo para continuar no G6 do Brasileiro.
Dado Cavalcanti teve uma semana de preparação entre uma partida e outra e para o duelo diante do time rubro-negro, poderá contar com alguns jogadores que estavam de fora. O argentino Conti, que teve problemas físicos, está de volta e deve iniciar no banco de reservas. Daniel, que no último jogo cumpriu suspensão, também é opção para jogar.
Durante a preparação, professor Dado Cavalcanti tem mostrado para o elenco vídeos sobre seus treinamentos, além de trabalhar a troca de passes e a movimentação do pessoal.
Na tarde desta sexta-feira (16), na segunda parte do treino foi realizado treino tático, onde ele esboçou o que pode ser o time titular. Depois, a ênfase foi nas bolas paradas, como escanteios e faltas. Já neste sábado (17), o último treinamento será realizado no CT Evaristo de Macedo.
Escalação
O provável Bahia para enfrentar o Flamengo conta com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Lucas Araújo (Galdezani), Patrick de Lucca e Daniel; Rossi (Óscar Ruíz), Gilberto e Rodriguinho.
Contratação
Na tarde desta sexta-feira (16), mais uma reforço chegou ao Esquadrão. Trata-se do argentino Lucas Mugni, de 29 anos. Lucas jogava na Turquia, pelo Brasil tem passagem inclusive pelo Flamengo e também no Sport, do Recife. Ele é o quinto estrangeiro a integrar o elenco Tricolor nesta temporada.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.