Verdão busca mais uma vitória para manter a boa sequência e continuar na liderança
Neste domingo (18), o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 16h, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com 25 pontos, o Verdão ocupa a liderança da competição e busca a sexta vitória consecutiva no campeonato nacional. Já o adversário tem 15 pontos e ocupa a décima posição na tabela.
A preparação
Depois de vencer a Universidad Católica por 1×0, no Chile, em jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores, os jogadores receberam folga na quinta-feira, e se reapresentaram na Academia de Futebol na manhã de sexta-feira (16).
Para iniciar a preparação, Abel Ferreira separou o grupo em dois e comandou um treino técnico-tático. Na atividade, os jogadores tinham que aprimorar transições rápidas, balanços, verticalizações, entre outros aspectos.
Em seguida, os atletas mais desgastados fizeram atividades complementares e foram liberados, enquanto o restante trabalhou movimentações em campo reduzido. Para finalizar, alguns deles treinaram finalizações de fora da área, e depois de passes laterais.
No sábado, para encerrar a preparação, o elenco, dividido em dois grupos, realizou um treino posicional. Enquanto um recebia orientações e as praticava, o outro realizava um treino físico. Finalizado, as equipes trocaram as funções.
Para terminar, os grupos realizaram um trabalho tático com foco em transições, balanços, verticalizações, marcações também em dimensões reduzidas.
Desfalques
Nos dois dias de treino, o Palmeiras teve os desfalques de três atletas, que estão no Departamento Médico. O zagueiro Luan com edema na panturrilha direita e os atacantes Rony com lesão no adutor da coxa esquerda, e Luiz Adriano com edema no joelho direito cumpriram os cronogramas de tratamento. O goleiro Jailson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viajou com a equipe. Gabriel Menino, que está com a Seleção Olímpica, também desfalca o time.
A provável escalação do Palmeiras para o duelo é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic, Matías Viña; Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
Volta de Abel Ferreira
Abel Ferreira retorna para comandar a equipe depois de ter sido suspenso pelo STJD devido à expulsão na Supercopa em abril. De início, o técnico recebeu suspensão de dois jogos, porém, o Palmeiras conseguiu um acordo e Abel já poderá comandar o time.
Fontes: Site do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.