SÉRIE B: DEUS OLHA EU AQUI DE NOVO! É VENCER OU VENCER


O Londrina viajou na manhã desta sexta-feira (16), para Goiânia, onde enfrentará o Goiás pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na lanterna, o Londrina precisa reagir e obrigatoriamente conquistar metade dos pontos que virá a disputar para evitar o retorno à Série C. 

Meus amigos, que situação estamos. Márcio Fernandes, que foi anunciado como novo comandante do Tubarão esta semana, pegou um missão complicadíssima, que é tirar o Londrina da zona de rebaixamento. Hoje, nós somamos somente 7 pontos, temos 27 rodadas pela frente e precisamos fazer a média de 38 pontos dos 81 possíveis. A situação é ruim, sim ou com certeza? 

Londrina Esporte Clube  – Ricardo Chicarelli

A apresentação de Márcio e de sua comissão técnica aconteceu ontem na SM Sports e foi divulgada pelas redes sociais do clube, o técnico falou sobre a situação do Londrina e seus planos:  “A gente vê uma qualidade muito boa dos jogadores, o momento não está sendo bom e por isto a questão psicológica ao meu modo de ver, tem acarretado alguns prejuízos ao Londrina (…) Já começamos a planejar, entramos em campo para vencer pode acontecer tropeços, mas fazemos projeção a longo prazo para que possamos angariar o maior números de pontos e sair dessa situação. Sou um treinador que gosta de jogar ofensivamente e minhas equipes têm características de fazer muitos gols. Espero conseguir colocar isso em prática aqui também.” 

Diante de tanta dificuldade o Londrina levou a Goiânia 20 atletas. Foram eles: Goleiros: César e Dalton; Laterais: Felipe Vieira e Luiz Henrique; Zagueiros: Augusto, Lucas Costa e Marcondes Jr; Meias e volantes: Celsinho, Danilo, Jean Henrique, Luan Marchiori, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui, Pedro Cacho e Tárik; Atacantes: Caprini, Douglas Santos, Junior Pirambu, Safira e Tiago Orobó. 

Sabemos que em relação a última partida contra o Operário, o Londrina tem três novidades. Celsinho, que não vinha sendo utilizado, viajou, além dele Luan Marchiori retorna também após dois jogos sem ser relacionado. Safira está de volta após cumprimento de suspensão. 

No DM temos Mossoró e Salatiel, que se recuperam de lesão, e o atacante Victor Daniel, que foi submetido a uma cirurgia no púbis e segue fora sem previsão de retorno. 

O retrospecto: 

Goiás e Londrina já se enfrentaram 17 vezes. O Goiás segue na vantagem, pois venceram 6 jogos e nós 5, além de 5 empates.
A você Márcio e a sua comissão técnica, o que nós esperamos é que você consiga o que não vemos no Londrina há alguns anos, que é conquistar destes atletas o amor e respeito a camisa do Londrina Esporte Clube. Nossa torcida preza a vitória, mais acima dela queremos vontade. 

Seja bem vindo, e que no futuro seu trabalho seja lembrado positivamente, alie-se a nós, o caminho não será fácil, mas a nossa torcida nunca deixará de acreditar. 

Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se