Saudações Atleticanas
12ª rodada e mais uma vez teremos um grande clássico interestadual, Galo x Corinthians se enfrentaram às 19h, deste sábado (17), na Neo Química Arena. Vale lembrar que para essa rodada o Galo chega no terceiro lugar com uma distância de 3 pontos para o líder, ou seja, vencer essa partida será de suma importância para quem almeja ser campeão.
PREPARAÇÃO
A preparação foi iniciada na quinta-feira (15), às 15h30 e logo em solos argentinos onde a equipe enfrentou pela Libertadores o Boca Juniors, o elenco atleticano realizou atividades físicas visando este grande confronto contra o Corinthians.
Nesta sexta-feira (16) que antecede a partida foi finalizada a preparação com um treino na Cidade do Galo, às 16h30 a equipe embarca para São Paulo com chegada prevista às 18hrs.
Durante entrevista coletiva para a TVGalo, o volante Tchê Tchê onde falou sobre a partida, confira a entrevista coletiva completa no link abaixo:
“É um adversário que, tradicionalmente, se arma muito bem dentro de casa. Quem quer que seja escolhido para entrar jogando tem totais condições de ajudar o Galo a conseguir um bom resultado”.
Na edição vigente do Brasileiro o Galo é o segundo melhor visitante tem 12 pontos somados, em seis partidas (67%), ano passado o Galo conseguiu a primeira vitória na Neo Química Arena, caso vença, o alvinegro chegará a uma trinca de vitórias seguidas como visitante no campeonato. Algo que pouco aconteceu na história do clube. Vale lembrar que o Galo venceu Cuiabá e América como visitante. #AvanteGalo vamos buscar a vitória.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Vencer o Corinthians em casa seria o meu sonho de um sábado à noite, me ajuda aí Galo. Colabora com o início do meu fim de semana. Ainda estamos vivendo uma incógnita em relação a escalação, pois na terça (20) teremos um jogo dificílimo contra o Boca-Juniors então o ideal é preservar o elenco para essa partida, então nos resta confiar nas peças que o treinador Cuca escalar.
ESCALAÇÃO
O provável Atlético para a partida deve ser o seguinte: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan; Vargas, Sasha e Hyoran.
ARBITRAGEM
A arbitragem da partida ficará sob o comando de Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) o VAR terá a responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.