Após um empate frustrante diante do Sampaio Corrêa em pleno o Barradão, o Vitória neste sábado (17), às 11h, volta a campo encarando o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B.
A preparação visando o Brasil foi iniciada na última quarta-feira (14), começando pelo exame para detecção da Covid-19. Em seguida, no CT Manoel Pontes Tanajura, com o grupo dividido, quem jogou mais de 45 minutos teve um recovery, e para os demais o trabalho foi no campo 1. Com Ramon e companhia, os atletas fizeram um treino de bolas áreas, defensivo, tático situacional, complementado de atividades específicas.
Na manhã desta quinta-feira (15), o Vitória realizou seu último treino em Salvador, foi promovido pelo técnico Ramon Menezes uma atividade tática. A delegação do rubro-negro baiano já se encontra no solo Gaúcho, e na manhã desta sexta-feira (16), diretamente do CT Parque Gigante em Porto Alegre, finalizou sua preparação, e a tarde seguem para Pelotas.
Para o confronto, o Vitória não contará com a dupla de zaga: Marcelo Alves, suspenso, e o capitão Wallace, que se queixou de dores no jogo anterior, o exame não apontou lesão, porém ele segue de fora. Os prováveis substitutos são: João Victor e Thallison Kelven. Vale ressaltar que o Leão conta com o retorno de Pablo Siles, que cumpriu suspensão.
Mesmo sem o capitão, o técnico Ramon espera uma boa atuação e um bom resultado fora de casa.
– Jogar futebol, como o Vitória tem feito. Nas chances que criar, conseguir fazer os gols. O time está muito bem organizado na fase defensiva. Lógico que não podemos fazer gols e tomar gols. Ter o prazer de jogar futebol com a bola e sem bola.
O Vitória chega ao sexto jogo sem vencer, atualmente é o 17º colocado, com nove pontos. Enquanto seu adversário com oito pontos ocupa a 18ª posição.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.