Além de reencontrar ex atletas do clube, Cruzeiro quer acabar com tabu de 10 anos sem vencer o Avaí
Após uma semana para se preparar, o Cruzeiro volta a campo nesse sábado (17), para enfrentar a Avaí, no estádio Mineirão, às 16h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro série B.
O Maior de Minas está há 2 pontos da zona de rebaixamento com 11 pontos, o adversário está um pouco melhor melhor com 15 pontos, há 4 pontos do G4. O Leão da Ilha está a 5 jogos sem perder (3 vitórias e 2 empates), já a a Raposa vem de 5 partidas sem vitória (4 empates e uma derrota).
Ano passado, as equipes se enfrentaram na 11º rodada e os catarinenses levaram a melhor. Placar ficou em 1 a 0. No segundo turno, o resultado final foi um empate em 1 a 1. Aliás, o último triunfo Celeste sobre os catarinenses foi em 2011, em uma vitória espetacular por 5 a 0. Depois disso, são 10 confrontos, sendo 7 empates e 2 vitórias do Leão da Ilha. Um tabu de 10 anos.
Agora… o elenco atual do Avaí conta com alguns ex-atletas cruzeirense. O lateral Edílson é aquele que muitos torcedores não podem sequer ouvir falar. Mesmo campeão da Copa do Brasil em 2018, o jogador ficou marcado pelo tumulto e queda em 2019.
Outros laterais com passagem por BH são Diego Renan e João Lucas. Renan foi revelado pela base da Raposa, entre idas e vindas, seu contrato se encerrou em 2016. João Lucas teve passagem metódica após indicação do ex técnico Adilson Batista. Atuou apenas em 15 partidas com a camisa Estrelada e não teve muito êxito.
O quarto jogador que já passou pelo Cabuloso, agora no adversário, é o volante Bruno Silva, contratado em 2018. Participou de 33 jogos e marcou apenas dois gols. Assim como Edílson, também foi campeão da Copa do Brasil.
Como vem acontecendo nos últimos três anos, toda semana é recheada de assuntos no Cruzeiro. Mesmo com a semana cheia para treinar, fora das 4 linhas de campo a saga celeste continua.
Especulações sobre a saída do goleiro Fábio para o Grêmio pareceu absurdo, maaaas supostamente houve sim um contato. Nada feito, ainda bem. Porém, o goleiro Vitor Eudes foi para o Marítimo de Portugal. O Cruzeiro receberá apenas 30% doa direitos econômicos do atleta.
Outro que saiu do Cabuloso foi o Fisioterapeura Charles Costa. Há 25 anos no clube, o profissional, muito respeitado, encerrou seu ciclo em BH. Agora ele cuidará dos atletas do Santos-SP.
A notícia boa, ficou com a aprovação da Câmara dos deputados no projeto que estabelece regras para a transformação de clubes de futebol em empresas. Os clubes se tornariam Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O ocorrido foi comemorado pelo presidente Celeste Sérgio Rodrigues, já que essa pode ser a solução para o caos que vive o clube. O próximo passo é a sansão presidencial.
Bom, sabemos que futebol é a união dos atletas, gestão e torcida. Isso fica bem claro para todos os cruzeirenses. Da nossa parte, a torcida, estamos no apoio. Agora é ver como o time se comporta em campo nesse sábado…
Ficha técnica
Cruzeiro x Avaí
Motivo: 12ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Mineirão – BH (MG)
Data: 17/07/2021
Hora: 16h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.