Peixe vence primeira partida da Sul-Americana e leva pequena vantagem sobre argentinos
Na noite desta quinta-feira (15), o Santos recebeu o Independiente na Vila Belmiro em partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana. Com gol de Kaio Jorge o Alvinegro Praiano conquistou seus primeiros pontinhos na caminhada rumo ao título inédito na competição.
Mudando o foco e a competição, o Santos entrou em campo com certo favoritismo sobre o adversário. Os primeiros minutos já mostravam que não teríamos uma noite das mais tranquilas na Baixada. O Alvinegro criou várias oportunidades e foi desperdiçando uma a uma, dominou a partida com muito mais posse de bola, mas o placar não saiu do zero. O adversário trabalhou na espera de um contra ataque, não encontrou.
Voltamos para a segunda etapa sem alterações e no mesmo pique de “importante é ter posse de bola” e outras várias oportunidades de gol foram jogadas (literalmente) fora. Só a partir dos 15’ é que Diniz resolveu começar mexer. Uma baratinada básica até todo mundo se achar na sua função dentro de campo, mas, aos poucos, melhorou.
Aos 23 minutos, finalmente, saiu o gol santista! Marinho lançou para Marcos Guilherme chutar, o goleiro adversário espalmou e a bola sobrou para Kaio Jorge mandar, sem dificuldades, para o fundo das redes. Que mercenário fofo! O adversário foi buscar o empate e quase matou do coração esta pobre torcedora. Depois de muitos sustos e até um gol impedido, o árbitro finalmente acabou o jogo. Fim de papo na Vila, vitória sofrida que poderia ter sido por um placar melhor, porém aceito.
Agora voltamos nossa atenção para o campeonato nacional, no domingo (18), tem duelo contra o Bragantino fora de casa. A partida de volta pela Sula será no dia 22, próxima quinta-feira, na Argentina, e um empate garante a equipe paulista na próxima fase. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.