Fora de casa o Internacional entra em campo para dar o pontapé inicial em busca das quartas de final da Copa Libertadores
Nesta quinta-feira (15), o Colorado volta a encontrar a equipe do Olímpia-PAR pela Copa Libertadores da América, após a pausa da Copa América, a competição retoma na fase de oitavas de final e o primeiro desafio do Clube do Povo é fora de casa.
Pela própria Libertadores, o Inter já enfrentou o Olímpia-PAR em duas oportunidades, vindos do mesmo grupo na fase inicial da competição o Alvirrubro venceu os dois embates contra o time paraguaio. Ainda sob o comando de Miguel Àngel Ramirez, no Beira Rio, a vitória veio em uma noite absoluta, o Inter aplicou 6×1, já nos domínios do adversário a vitória veio bem mais magra, 1×0.
Agora, no mata-mata não há chances de erros e bobeira, o time comandado por Diego Aguirre precisa estar focado e garantir a vantagem para a partida de volta.
Durante a semana que sucedeu um clássico Gre-Nal de empate, Aguirre perdeu mais peças importantes da equipe para o departamento médico, Maurício que nem participou da última partida deve seguir fora por pelo menos 10 dias, Renzo Saravia e Taison que sentiram durante o jogo também não viajaram.
Para a partida Diego deve ir à campo com: Daniel; Heitor, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto.
Boschilia deve assumir a função de Taison e volta a ser titular na equipe, depois de todo o longo processo de recuperação, Carlos Palácios tbwm deve aparecer ao longo da partida.
Se do lado Colorado a campanha vem deixando muito a desejar no campeonato nacional, o Olímpia-PAR por sua vez não entra em campo desde o dia 30 de maio, quando venceu a última partida pelo Campeonato Paraguaio, se isso facilita ou dificulta as coisas? É uma resposta que só se dará em campo.
O confronto entre as equipes acontece no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, capital do Paraguai. A partida tem transmissão pela FOX Sports.
Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo