Rubro-Negro supera o Defensa y Justicia por 1 a 0 e abre vantagem
Na estreia de Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), em Buenos Aires, e abriu vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Michael marcou o gol da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo.
Não foi um jogo fácil. Com desempenho abaixo do esperado, o Flamengo passou um verdadeiro sufoco e deixou a desejar. Determinados a vencer, os argentinos começaram o confronto com mais intensidade, e em menos de 15 minutos, criaram três chances claras de gol, porém, faltou categoria nas finalizações.
Apesar de parecerem perdidos em campo, a vantagem Rubro-Negra não demorou a sair. Após saída errada da zaga argentina, Gustavo Henrique chamou Michael. Marcado, o atacante ajeitou e arriscou o chute de longe, balançando a rede do Defensa e abrindo o placar aos 21’.
O empate parecia questão de tempo. Após o gol Rubro-Negro, os donos da cassa passaram a pressionar mais. Aos 44’, Rotondi ficou cara a cara com Diego Alves, que espalmou, impedindo o adversário de chegar ao empate.
Após retorno do vestiário, a pressão argentina continuou e aos 15’, Diego Alves se adiantou, deixando o gol Rubro-Negro limpo, mas para a sorte do Flamengo, Rotondi mandou para fora.
Na sequência, outras três chances para o Defensa y Justicia, duas finalizações para fora e uma grande defesa do goleiro do Flamengo aos 22’.
O Mengão conseguiu responder aos 27, com Gabigol. O atacante invadiu a área e mesmo marcado conseguiu finalizar, mas o goleiro defendeu com as pernas, mandando para escanteio, impedindo o Rubro-Negro de ampliar. Defensa y Justicia 0x1 Flamengo.
Com o resultado, o Flamengo joga por um empate no confronto de volta, que acontece na próxima quarta-feira (21), no Maracanã. Mas antes, o Rubro-Negro encara o Bahia pela 12° do Brasileirão, no próximo domingo (18), às 18h15, na Arena Fonte Nova.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.