O G4 NÃO VEIO, MAS O EMPATE ESTÁ DE BOM TAMANHO


Saudações, torcida vascaína!

Muitos de vocês também devem ter sentido aquela nostálgica lembrança de 2011, jogo no Couto Pereira, não tem como ser diferente. Passa pela mente aquela pergunta de sempre: o que fizeram com o nosso Vasco? Aquele dia viramos as costas para a TV junto com o Felipe e companhia para não vermos os minutos passarem, atualmente a agonia é outra.

O Vasco entrou em campo pela décima primeira rodada da série B para enfrentar o Coritiba nesta terça-feira (13), e a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

A nossa maior preocupação era se o Cano jogaria, artilheiro em campo, mistério desvendado. O time foi o mesmo da rodada passada, Rômulo tomaria a vaga de Galarza, mas sentiu uma lesão no aquecimento e foi vetado da partida.

A primeira etapa começou com um Vasco diferente. Por incrível que pareça, tínhamos mais posse de bola que o adversário. Os dois times tiveram suas oportunidades, mas era um jogo pegado, sem muitos espaços. Até os 15’, a atuação do Cruzmaltino foi impecável, mas logo após, voltamos ao original.

O Coritiba achou os espaços na nossa defesa e não precisou de muito esforço para sair várias vezes na cara de Vanderlei. Para nossa felicidade, a bola não encontrou o caminho da rede. 

Na segunda etapa voltamos com a mesma formação, o time continuou o mesmo em campo, trocando passes lentamente e voltando a bola para trás. Aos 6’, MT acelerou e encontrou Pec, o atacante cruzou para Cano balançar as redes, comemoração especial para o Lolo.

O Coxa partiu para o ataque em busca do empate, o jogo ficou aberto, alguns jogadores vascaínos nitidamente estavam fora de órbita, mas nosso amado treinador continuou sem alterações. Aos 16’, castigo merecido, contando com uma falha conjunta da defesa vascaína, Léo Gamalho empatou a partida.

Os dois times desaceleraram, o jogo seguiu morno, alguns sustos de ambos os lados, mas nada de gols.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não foi o resultado dos sonhos, não entramos no G4, mas no final das contas, o empate não foi um péssimo negócio. Nossos erros permanecem, porém, se quiserem manter Cabo no comando, será a mesma história jogo após jogo.

Marquinhos Gabriel foi inoperante, mais uma vez, mas ele tem carta branca nesse time, o intocável.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Náutico, no domingo (18). O time terá tempo de descansar, estudar o adversário e quem sabe, emplacar a quinta vitória em casa e de brinde entrar no G4. Sonhar não paga, aguardemos o desfecho.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se