Coritiba recebe o Vasco da Gama no Couto Pereira pela 11a rodada do Brasileirão – série B
Após uma semana sem entrar em campo, o Coritiba volta aos gramados para enfrentar o Vasco nesta terça-feira (13), pela 11a rodada da Série B, em casa, às 21h30. Na vice-liderança com 20 pontos e invicto há sete jogos, o Verdão quer vencer para se manter na cola do líder Náutico e ter tranquilidade no G4.
A partida será marcada por ser a primeira no Couto Pereira após o falecimento do presidente Renato Follador, e também a primeira sob o comando de Juarez Moraes, que era o primeiro vice e assumiu o clube.. Que os sonhos e planos de Renato se mantenham vivos em suas mãos!
O adversário da vez é um velho conhecido: o Vasco da Gama. Ambas as equipes se encontraram ano passado pela Série A e, nas duas partidas, o Coxa venceu. Agora na segundona, a equipe alviverde quer o replay da dobradinha de vitórias.
Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo terá o desfalque do atacante Waguininho, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, o paraguaio deverá mudar a “equipo”, e a provável mudança agrada o torcedor: Robinho, que vem feito boas partidas, deve começar no meio de campo, deslocando Rafinha para o ataque, ao lado de Paixão e Gamalho.
A curiosidade do duelo fica com o novo reencontro familiar. No ano passado, os irmãos Werley (Vasco), e Nathan Silva (Coritiba), se enfrentaram. Neste ano, é a vez dos irmãos Castán duelarem entre si. Esperamos que, assim como no último encontro entre as equipes, o caçula da vez leve a melhor.
Um provável Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Biro; Farias, Val e Robinho; Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.