Vingadoras vencem clássico mineiro por 3×1 e garante vantagem para o jogo de volta
Estamos a um passo da classificação, a um passo do tão sonhado acesso à série A1, e como diz a famosa frase de Ronaldinho Gaúcho: “Tão deixando a gente sonhar!
Neste domingo (11), as meninas do Galo entraram em campo para a disputa do primeiro confronto das quartas de final frente as Spartanas, e saíram com o triunfo de 3×1. Agora na partida de volta, que ocorre no próximo sábado (17), também às 15h (horário de Brasília), as Vingadoras levam a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que garantem a classificação. Um triunfo do América por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
A partida começou com as Alvinegras no comando, com mais posse de bola e não demorou muito para o placar ser aberto. Em cobrança de escanteio da Day, a zagueira Cotrim subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo das redes aos 8′.
Com o placar a nosso favor, as Vingadoras continuaram com a maior posse de bola e oportunidades de gols, enquanto as adversárias tentavam se lançar ao ataque, mas sem sucesso.
Em um primeiro tempo comandando pelas zagueiras do Galo, ampliamos o placar aos 22′, após cobrança de falta da atleta Day, que mandou na área, e de cabeça a outra zagueira, Flávia Gil, mandou para o fundo das redes fazendo 2×0.
A equipe americana conseguiu diminuir o marcador aos 27′ com um chute de fora da área após uma falha de Marta na saída de bola. 2×1 e números finais ao primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar, as alvinegras continuaram superiores na partida e conseguiram balançar as redes novamente aos 12′, com um golaço da cria de base Marques, deixando o Atlético em vantagem por 3×1.
Depois do gol o Galo continuou em cima do rival mas a partida deu uma leve esfriada, sem grandes chances para nenhum dos dois lados. A equipe americana pouco criou na partida e quase não assustou a meta da arqueira Amanda, que quando acionada fez boas defesas.
A partida terminou nos 3×1. As Vingadoras mais uma vez, fizeram uma grande partida contra um forte adversário e conseguiram sair de campo com o triunfo e a vantagem em mãos. Fizemos outra boa partida, mantemos a posse de bola e praticamente anulamos o meio de campo delas
Em entrevista ao site Onze Minas, o treinador Hoffmann destacou o trabalho das alvinegras mas frisou a grande equipe que é o América e não tem nada definido:
“Jogamos bem, criamos muitas oportunidades, o time foi muito agressivo positivamente, tivemos posse de bola, tomamos o gol e não deixamos cair. No fim do jogo quando tudo ficou mais pegado nós conseguimos nos manter e jogar de igual pra igual. É uma vitória, mas não significa tanto, porque a gente não sabe o que vai acontecer no próximo jogo, tem mais 90 minutos e isso é muito tempo, o time não pode achar que já ganhou”.
Quem também deu entrevista foi a atleta Marques, que vem em uma boa sequência de gols com a camisa alvinegra:
“Eu estava na base no início do ano, tive a oportunidade de subir e Deus vem me ajudando a ajudar a equipe, eu entro sempre com muita vontade. Pras meninas do Sub-18 eu só peço para que acreditem e mantenham sempre o pensamento positivo, porque Deus sempre abençoa quem trabalha de verdade”.
As Vingadoras conquistaram uma boa vantagem para a próxima partida, mas assim como o técnico Hoffmann disse, não tem nada definido ainda. As Spartanas são uma forte equipe e vão lutar bastante pela classificação no próximo jogo.
As meninas do Galo precisam entrar focadas no jogo de volta, deixar a vantagem para trás e ir em busca de outra boa partida e outro triunfo. Me encontro cada vez mais iludida pelo acesso que está cada vez mais próximo!!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.