O Timbu enfrenta a Macaca nesta segunda-feira, às 20h, nos Aflitos, pela 11ª rodada da Série B
Mais um jogo do líder do campeonato e tem a vantagem de jogar em casa para se isolar mais em primeiro lugar. O adversário desta 11ª rodada será a Ponte Preta, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, com oito pontos.
O Náutico vem de uma vitória fora de casa contra o Goiás, já a Ponte vem de empate sem gols em casa. A parte que pesa é o tempo de quase nenhum de descanso entre o jogo contra o Verdão, que foi na última sexta-feira e o desta segunda-feira, contra a Macaca. O time visitante vem mais “descansado”.
O time alvirrubro terá um reencontro contra seu último técnico antes de Hélio dos Anjos. Gilson Kleina assumiu o Náutico por um período na Série B do ano passado e é a primeira vez que volta aos Aflitos depois da despedida. Esses times já se enfrentaram em 23 oportunidades, foram sete vitórias vermelha e branca, nove vitórias preta e branca e sete empates.
Ao menos uma mudança é certa para esse jogo, o zagueiro Yago, que saiu machucado, dará vaga a Carlão, que foi seu substituto na partida. Yago caiu no gramado, na última partida, aparentemente sentindo a coxa esquerda e foi substituído aos 13’ do segundo tempo.
Um nome que deve continuar de fora é o de Kieza, que foi diagnosticado com chikungunya e Guillermo Paiva segue em seu lugar. Para completar, a dúvida, o goleiro Alex Alves, que foi poupado no último jogo, por desconforto muscular e foi substituído, muito bem, por Jefferson.
A provável escalação do Náutico: Jefferson (Alex Alves); Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Paiva.
Chuva ou faça sol o nosso lema é ganhar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.