Pênalti no apagar das luzes evita derrota Jaconera
Com um pênalti no último minuto, o Juventude chegou ao empate com o Atlético-GO, na manhã deste domingo (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Roberto abriu o placar para o Dragão, e Matheus Peixoto chegou ao empate no apagar das luzes.
Após perder dois jogos seguidos, o torcedor jaconero não esperava menos que a vitória, não é mesmo? Mas infelizmente ela não veio, porém, um empate é sempre melhor do que uma derrota. O confronto em Caxias do Sul foi bem disputado, e as duas equipes buscaram a vitória até o final.
A primeira chance clara de gol foi do Atlético aos 13′. Lucão arriscou de longe, colocando o goleiro Marcelo Carné para trabalhar. O Juventude respondeu na sequência, com Wescley, mas o goleiro Fernando Miguel mandou para escanteio.
No retorno do vestiário, tanto o Atlético quanto o Juventude tiveram dificuldades para criar. O Dragão conseguiu um espaço e abriu o placar aos 30′. Com assistência de Natanael, Zé Roberto cabeceou certeiro, mandando para o fundo do gol de Carné.
Após o gol dos visitantes, o Juventude acordou e o jogo ganhou mais ritmo. Aos 32′, Guilherme Castilho cobrou falta e William Matheus desviou de cabeça. Enquanto os donos da casa pressionavam, o Atlético-GO se arriscava apenas nos contra-ataques, na tentativa de manter o placar.
No fim dos acréscimos, a bola bateu no braço de Baralhas e o arbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Matheus Peixoto marcou e garantiu o empate para o Verdão. Juventude 1×1 Atlético-GO.
Com o resultado, o Juventude se encontra na 12ª posição, com 13 pontos. Já o Atlético-GO está na 9ª colocação, com 15 pontos.
O Juventude encara o Internacional, no próximo domingo (18), às 20h30, no Beira-Rio, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.