EM BUSCA DA QUARTA TAÇA


O São Paulo entra em campo nesta terça-feira, às 21h30  (horário de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o Racing, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Sem poder contar com Rigoni, Luciano e Miranda, Hernán Crespo, mais uma vez, terá que improvisar e contar com os reservas. 

Para conseguir avançar na competição mais importante da América, a equipe do Morumbi precisará esquecer tanto o caneco que levantou na final do Paulistão, quanto os péssimos resultados do início do Campeonato Brasileito e focar unicamente na competição que é a obsessão do torcedor são-paulino.

As vitórias diante do Internacional e do Bahia não foram suficientes para tranquilizar quem ama o São Paulo. O time não vem de uma boa sequência, a quantidade de jogadores lesionados, o péssimo trabalho do Departamento Médico e a falta de peças para reposição, tem dificultado a vida do Crespo na hora de escalar.  

Sem os principais jogadores da equipe, o treinador deve mandar a campo uma equipe similar a da partida do último domingo, com: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Eder.

Independente de quem entrar em campo, o espírito de Libertadores precisa estar presente. O São Paulo Futebol Clube foi a primeira equipe brasileira a conquistar três vezes a América. Em 92 na primeira conquista, o time devolveu o brilho ao campeonato que havia sido deixado de lado pelos times nacionais.

A química entre o torcedor Tricolor, a competição e o Morumbi é algo que não tem explicação. Inclusive, espera-se que a principal organizada do clube, espalhe bandeiras e faixas novas, nesta terça-feira (13), em todo o estádio, para que mesmo distante consiga se fazer presente. 

Foto: Jovem Pan

PÚBLICO VETADO

Nesta terça-feira especulou-se a entrada de torcedores na partida, devido ao comunicado da Conmebol, que liberou a presença de público em suas competições, desde que obtenham a liberação das cidades-sede das partidas de acordo com os protocolos sanitários, mas o Governador de São Paulo  manteve a decisão de veto e os torcedores são-paulinos apoiarão a distância. Segundo informações do jornalista Leonardo Lourenço do GE, não serão feitas alterações nas determinações até quarta-feira, quando está prevista uma entrevista coletiva do governador João Dória (PSDB).

Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se