O Guarani recebe o CRB pela 11ª rodada da Série B nesta terça-feira (13), à 19h, com chances reais de entrar no grupo que disputa o acesso
Um ponto separa o Guarani do grupo que hoje estaria classificado para a elite do futebol nacional. Claro que ainda tem muita Série B pela frente, mas conseguir entrar e se firmar entre os quatro melhores colocados é muito importante para quem sonha com o acesso no final do ano.
É com este pensamento que o Bugre recebe o CRB nesta terça-feira, às 19h. O time alagoano hoje ocupa a quarta posição com 17 pontos, um a mais que o Alviverde. Vasco e o Goiás aparecem na frente do Bugre na tabela com os mesmos 16 pontos. Então vencer um concorrente direto dá ao time campineiro, ao menos, mais uma colocação.
Para a partida o Guarani tem apenas um desfalque. Diogo Matheus, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo em Londrina. Matheus Ludke e Pablo são as opções do treinador. Apesar de ser acionado no decorrer dos jogos por Daniel Paulista no ataque, Pablo deve ser o escolhido para a posição. Isto porque, o jovem Matheus Ludke não é relacionado a duas partidas.
A lateral deve ser mesmo a única alteração do Bugre, que vê na sequência de jogos a força da sua regularidade. Prova disso é que a dupla, Bruno Sávio e Régis, é a responsável por 70,6% dos gols da equipe. Eles participaram de 12 dos 17 gols que foram marcados pelo Bugre.
O duelo desta rodada marca o reencontro do Bugre com o ex-treinador, Allan Aal. E o Alviverde tem um retrospecto favorável frente ao adversário. Em 16 encontros foram seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Guarani nunca perdeu para o CRB jogando no Brinco de Ouro. No último encontro o Bugre venceu por 3×1, com gols de Lucas Crispim, Waguininho e Arthur Rezende.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.