A SENSAÇÃO É DE QUE PODERIA SER PIOR…


No Castelão, Corinthians perde a invencibilidade e  o Tabu diante do Fortaleza

Foto: Agencia Corinthians

Sem poder de reação, o Corinthians voltou a perder no Brasileirão e viu o tabu de 16 anos sem perder para o Fortaleza cair por terra. O placar foi de 1 a o, mas sinceramente, se o adversário tivesse aproveitado as chances que teve, o placar seria muito maior.

Chegamos ao primeiro mês de trabalho de Sylvinho com saldo negativo e um time covarde. Em 13 partidas, a equipe soma apenas três vitórias, além de 6 empates e 4 derrotas, somando menos de 39% de aproveitamento. O resultado é um time de meio de tabela, pragmático e que marcou apenas 8 gols na competição. Pífio não é mesmo?

Diante do Fortaleza, até que a equipe apertou e buscou o gol, principalmente na segunda etapa, mas com Gustavo Silva bem marcado, todas as chances foram aniquiladas pelo adversário. Já a defesa, a melhor da competição, sofreu, bateu cabeça e por pouco não saiu com uma sacolada do Castelão, afinal, logo no início da primeira etapa, o Fortaleza bombardeou o gol de Cássio.

Foi um jogo onde nada deu certo, desde o individual, até o conjunto. A marcação não funcionou, o que permitiu ao adversário trabalhar no meio de campo com tranquilidade. Cantillo abusou dos erros, e não conseguiu cortar a bola do gol de Robson. 

O placar não poderia ser outro, vitória do adversário e dor de cabeça para a Fiel. O que podemos esperar deste campeonato? Até quando a diretoria seguirá de braços cruzados?

Agora o Corinthians que não disputa nada além do Brasileirão, terá uma semana livre para treinar e quem sabe assim, ressuscitar. O próximo jogo será apenas no sábado, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, onde o retrospecto na temporada é pior ainda. 

por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se