Saudações Atleticanas,
Neste sábado (10) tivemos um Clássico Mineiro (não é Galo x Cruzeiro, este segue na segundona, respirando a passos lentos, fico triste com uma notícia dessa). Galo e América se enfrentaram dando início à 11ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Que saudades do meu portão 06 e do meu portão 03.
O jogo
A partida começou com uma pressão americana, que até chegou a abrir o placar, porém, a jogada foi revisada pelo VAR e o gol foi anulado. O time alvinegro teve uma melhora no final, nos minutos de acréscimo, com participação de Savarino e Júnior Alonso. Foi um primeiro tempo com pouquíssimas chances claras de gol.
O segundo tempo começou com o Galo mais vivo na partida e buscando o gol. O treinador Cuca soube fazer mudanças no seu esquema tático, o que levou a uma leve melhora no time. Com as substituições, até o gol atleticano saiu, aos 19′, Dylan Borrero abriu o placar com uma jogada que teve as participações de Hulk e Savarino. Dylan e Hulk haviam entrado minutos antes, pensa numa substituição de sorte.
Como pode uma postura mudar o resultado de um jogo, a mudança do Galo afetou diretamente no time americano, anulando o time e as chances de jogo.
O Atlético ainda poderia ter ampliado o placar com Felipe Felício, que ganhou um presentão do goleiro americano, porém, o jogador se desequilibrou. Faltou um pouco de confiança. Ao apito final do árbitro estava decretada a vitória atleticana.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Mais uma vez o Galo conseguiu segurar o placar e garantir os 3 pontos, como diz o ditado: ” de grão em grão a galinha enche o papo ” redigindo o ditado para o vocabulário futebolístico ” de ponto em ponto o Galo vai subindo a tabela ” não importa se seja de 1,2,3 ou mais gols o importante é VENCER, estamos fazendo o dever de casa e isso que importa. Aos secadores desejamos uma ótima noite.
O volante Jair destacou a qualidade do elenco e a importância do jogador Hulk durante a entrevista:
“Jogo difícil, de contato, é importante pontuar, mostramos mais uma vez a força do grupo. Importante está todo mundo bem, preparado. Quem entrou hoje, entrou bem, importante vencer hoje, sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, ano passado batemos na trave. Hulk é um cara que segura a bola, no primeiro tempo a gente teve um pouco de dificuldade, Hulk é um jogador de contato, que nos ajuda muito, tem total confiança nossa, não está marcando, mas está nos ajudando, segurando a bola“, disse.
Com a quarta vitória consecutiva, o Galo chega ao terceiro lugar na tabela, com 22 pontos, 3 a menos que o líder da competição. O jogo marcou também a marca de 100 vitórias alcançadas sob o comando do treinador Cuca, agora são 183 jogos à frente da equipe: 100 vitórias, 39 empates e 44 derrotas.
Voltemos nossas atenções para a Copa Libertadores na qual o Galo terá um duelo dificílimo contra a equipe do Boca Juniors na terça-feira (13) é hora de focar nesse novo campeonato e mandar energias positivas para o elenco. Acreditamos em vocês, avante meu Galo.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.