O clássico Grenal 433 deste sábado (10) pelo Campeonato Brasileiro acabou empatado por 0 a 0
O jogo que marcou a estreia de Felipão, trouxe um Grêmio reativo à espera de uma boa jogada, além de ótima atuação do goleiro Gabriel Chapecó.
Com esse resultado, somando apenas 1 ponto, o Tricolor Gaúcho continua na lanterna do Brasileirão, com 3 pontos, e chega a 9 jogos sem ganhar.
O primeiro tempo não foi muito positivo para equipe gremista, logo aos 3’ Chapecó evitou que Yuri Alberto abrisse o placar. Já aos 12’, Ferreira mandou a bola para o gol, mas o goleiro Colorado defendeu sem fazer muitos esforços.
O atacante Yuri Alberto voltou a arriscar aos 25′, mas a melhor oportunidade para a equipe visitante foi aos 34’ com Taison, que chutou em cima de Chapecó, mas o goleiro fechou o gol gremista e realizou uma grande defesa.
Na etapa complementar, o Internacional voltou atacando, e o Tricolor Gaúcho, que melhorou seu empenho, chegou perto do gol colorado com Diego Souza aos 10’, mas o atacante mandou a bola para o alto. O coirmão por sua vez, continuou atacando, mas do outro lado Gabriel Chapecó brilhou e evitou as investidas adversárias de Yuri, Caio e Patrick.
O Grêmio finalizou a partida na defensiva, o que garantiu o empate entre as equipes.
O Tricolor tem grandes desafios pela frente, já na terça-feira (13) enfrentará a LDU, em Quito, às 19h15, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro a próxima partida é no sábado (17) contra o Fluminense, às 21h.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.