EMPATAMOS COM O FURACÃO? EMPATAMOS, MAS SEGUIMOS INVICTOS!


Red Bull Bragantino empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR na Arena da Baixada

Club Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino em confronto na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem. Parece que o nosso poderoso Leão realizou um baita duelo (diga-se de passagem), lá nas terras curitibanas, onde ele saiu na frente, levou a virada, e conseguiu arrancar um empate com gosto de vitória no segundo tempo, conquistando desta vez um pontinho valioso, torcedores!

Neste sábado (10), o Club Athletico Paranaense recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogão de bola, mas empataram em 2 a 2 (com gols de Alerrandro e Ytalo; Nikão e David Terans para o CAP).

Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu em 2ª colocado, soma 23 pontos, sendo a única equipe invicta do campeonato (seis triunfos e cinco empates). Já o Furacão caiu para a 4ª posição, está com 20 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, no complemento da rodada.

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou melhor, e criou oportunidades com Artur, Bruno Praxedes, Helinho e Alerrandro, infelizmente, eles pecaram na hora de finalizar. O Athletico, por sua vez, levou perigo com Vitinho, David Terans e Matheus Babi, mas não obtiveram sucesso (ainda bem).

Com 27 minutos no relógio, saiu gol do Braga. “SABEM DE QUEM? DELE! O BRABO: ALERRANDRO!” O camisa 9 recebeu de Praxedes na entrada da área, onde dominou, bateu no ângulo esquerdo de Bento, abriu o placar na Arena da Baixada, e só correu para o abraço. Após o golaço, Lucas Evangelista, de cabeça, tentou duas vezes fazer o segundo gol, porém, não conseguiu finalizar, e a bola sobrou para Alerrandro, que também não obteve sucesso.

Ao decorrer do confronto, o Furacão passou a pressionar a equipe de Maurício Barbieri, criando chances de deixar tudo igual com Terans e Thiago Heleno, no entanto, não foram conclusivas.

Antes do intervalo, o camisa 11 dos donos da casa, Nikão, acabou empatando o duelo após receber de David Terans dentro da área, e chutar cruzado com a perna direita, no qual a pelota bateu na trave, e foi para as redes de Cleiton.

O primeiro tempo se encerrou com tudo igual (1 a 1) em Curitiba.

O autor do primeiro gol do Red Bull Bragantino, Alerrandro, comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Brasileirão

2º TEMPO

Na segunda etapa, o clube de Bragança Paulista buscava ampliar o resultado, e foi superior na partida até os 15 minutos. Por outro lado, o Rubro-Negro Cuiabano teve as melhores chances com Nikão e Richard. 

Aos 24’, David Terans ampliou o placar para o Athletico-PR depois de passar a bola para Vitinho na esquerda, e correr para a área. O camisa 28 devolveu para o uruguaio, batendo forte para o gol. 

Entretanto, meus caros leitores, 10 minutos se passaram, e para a nossa felicidade, o Massa Bruta arrancou o empate! Adivinhem qual foi o jogador que deixou tudo igual? “ISSO MESMO! YTAGOL!” Ytalo recebeu um bom passe de Evangelista pela esquerda, e tocou com categoria por cima do goleiro, do jeitinho que “jogadô caro” sabe fazer, deixando-o sem possibilidades de defender. 

Nos acréscimos, Pedrinho aproveitou um cruzamento, e matou a bola no fundo da rede, mas a arbitragem apontou impedimento, infelizmente, anulando o gol da virada do Braga.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou, e o segundo tempo terminou empatado em 2 a 2.  

PRÓXIMO COMPROMISSO:

O Red Bull Bragantino enfrentará o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no estádio Banco Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, será contra o time de Fernando Diniz, o Santos, no próximo domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Nabizão. Portanto: QUE VENHA A SULA, E O DINIZISMO!

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se