Rubro-Negro busca vitória para não se distanciar dos líderes
O Flamengo recebe a Chapecoense neste domingo (11), às 18h15, no Maracanã, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Devido a demissão do técnico Rogério Ceni, o interino Maurício Souza ficará à frente da equipe.
Apesar do retorno de Arrascaeta, Isla e Piris da Motta, na última rodada, a lista de desfalques do Rubro-Negro ainda é grande. João Gomes, que cumpre suspensão, o capitão Diego Ribas e o atacante Bruno Henrique seguem fora devido a lesão.
Após a final da Copa América na noite deste sábado (10), Gabigol e Everton Ribeiro estarão à disposição da equipe Rubro-Negra. Caso a dupla não entre em campo pela Seleção Brasileira, crescem as chances de atuarem pelo Flamengo no jogo contra a Chapecoense.
O Mais Querido ocupa a 12° posição com 12 pontos, e vem de duas derrotas consecutivas. Já a Chape se encontra na vice-lanterna, com apenas 4 pontos, vem de três derrotas seguidas e segue sem vencer no campeonato.
Apesar de seu adversário também não se encontrar em uma boa fase, o Flamengo tem outro aliado, o Tabu de nunca ter perdido em casa para os catarinenses. Dos sete confrontos em que o Flamengo foi mandante, os cariocas venceram seis e empataram uma vez.
Provável escalação Rubro-Negra: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Hugo Moura (Thiago Maia) e Arrascaeta; Vitinho (Everton Ribeiro), Michael e Pedro (Gabigol).
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.