Juventude recebe o Atlético-GO pelo Brasileirão
Após perder dois confrontos seguidos, o Juventude recebe o Atlético-GO pensando na recuperação. O duelo acontece neste domingo (11), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.
Para se manter distante da zona de rebaixamento, o Papo não tem outra alternativa a não ser vencer. Para o jogo, o técnico Marquinhos Santos não terá desfalques, pelo contrário, contará com o retorno de Guilherme Castilho. O volante fica à disposição da equipe após cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho diante do Ceará.
O Verdão ocupa a 13° posição, com doze pontos, e acumula mais derrotas que vitórias. Seu adversário ocupa a 8° colocação com dois pontos a mais, portanto, uma vitória sobre os goianienses pode fazer com que o Juventude suba na tabela. Apesar do otimismo, Marquinhos projeta um jogo difícil:
“Eu gosto muito do trabalho do Barroca, com muita posse de bola e agressivo, também tendo um bom comportamento defensivo. Então será um jogo difícil, mas dentro de casa temos que fazer prevalecer o mando de campo”, declara o técnico.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2018, pela Série B do Brasileirão. O Juventude venceu por 1 a 0 na casa do adversário, em Goiânia.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson (Guilherme Castilho), Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia, Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
“Jaconero, seja guerreiro”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.