Vingadoras enfrentam o América pelo Brasileiro A2
Chegamos às quartas de final e a ansiedade só aumenta, até porque quem se classificar já garante o acesso para a série A1 da próxima temporada do Campeonato Brasileiro feminino.
Nenhum jogo de mata-mata é fácil, e clássico então nem se fala, é sempre uma partida a parte e tudo pode acontecer. Apesar da vantagem ser nossa por conta da classificação geral, precisamos manter os pés no chão e jogar pela vitória, buscar fazer dois bons jogos e conseguir o acesso e a classificação.
A bola irá rolar neste domingo (11), às 15h (horário de Brasília), no Sesc Venda Nova, entre Atlético X América, com mando delas.
As Vingadoras, que se encontram invictas na competição com seis triunfos e um empate, se classificaram após um triunfo por 2×0 e um empate por 1×1 contra o Iranduba, e agora tem um difícil clássico contra as meninas do América.
O elenco alvinegro realizou fortes treinos na Vila Olímpica já visando este duelo, que foi dividido entre o treino na academia e no campo da Vila Olímpica.
Em entrevista coletiva, o técnico Hoffmann Túlio destacou o foco da equipe para alcançar a classificação e o acesso:
“São 180 minutos e temos que jogar futebol, como temos feito durante todo o campeonato”.
Temos um difícil duelo nessa fase da competição, sabemos que a equipe adversária tem um bom time e irá lutar bastante para conseguir a classificação.
O treinador Hoffmann certamente mandará força máxima a campo e repetirá nossa última escalação, que apesar do empate fez uma boa partida.
Nossa provável escalação deverá ser: Amanda; Leila, Cotrim, Flávia Gil, Ilana; Bruna Emília (Marta), Dayana, Aninha (Pissaia); Iara (Soraya), Marques (Nadine), Cinthia.
A equipe tem que entrar focada em campo, focada em fazer uma boa partida e sair de campo com um triunfo e a vantagem nas mãos.
O time vem fazendo bons jogos pela competição e espero que continue assim. Temos um bom elenco e que lutará muito para trazer essa classificação.
Que possamos ver uma boa partida, que as Vingadoras aproveitem todas as chances criadas e que nosso sistema defensivo não deixe passar nada.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.