Depois da humilhante eliminação no estadual para o Londrina e da derrota por 5×0 para o Náutico no último jogo na série B, o Operário volta a campo para a 10ª rodada da Série B, onde recebe o Brasil de Pelotas às 11 horas deste sábado (10).
O Operário tenta a reabilitação no campeonato e a volta para a parte de cima da tabela.
Jogar em casa, o que antes era vantagem, passou a ser mais difícil. Depois da eliminação, a torcida compareceu e a polícia teve que reprimir os mais exaltados e um menor foi apreendido.
O Operário não é brincadeira, e os jogadores que não conheciam a Trem Fantasma passaram a conhecer. Vai ter cobrança e vai ter protesto caso as coisas não mudem em Vila Oficinas.
O técnico Matheus Costa está confiante, gostaria muito dessa confiança, segundo ele “Uma vitória nos coloca em sexto, mas estamos a cinco pontos do G-4, temos que voltar a almejar isso. Eu acredito nesse grupo, que tem condições de reverter.”
Temos que voltar a pontuar em casa para prosseguir acreditando em um possível acesso.
Para variar, algumas lesões, pois parece que nossos preparadores físicos não estão fazendo um bom trabalho com a coxa dos jogadores.
Felipe Garcia sofreu uma lesão na coxa direita e está em tratamento, já Jean Carlo teve uma ruptura parcial do ligamento do joelho. Além das novas aquisições do DM, seguem fora Bonfim, Cleyton, Marcelo e Ricardo Bueno, sendo que esses últimos três com lesão na coxa.
O time esperado é: Simão, Alex Silva, Fábio Alemão e Djalma Silva, Vilela, Marcelo, Bastos e Leandrinho; Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
Vamos vencer, Fantasma, pelo amor de Deus!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.