Saudações Atleticanas!
Neste sábado (10), o Galo enfrentará o América pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida acontecerá às 19h na Arena Independência com mando americano.
No momento o Galo ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, estando apenas a três pontos do líder Palmeiras. Vencer o clássico mineiro será de suma importância para quem sabe, subir mais ainda na tabela.
Galo e América se enfrentaram na decisão do Campeonato Mineiro, as duas partidas ficaram em 0 a 0, dando o título ao Galo pelos critérios da competição. Agora os dois voltam a se enfrentar pela série A, o América tem técnico novo, Vagner Mancini, e o Galo que irá disputar as oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira (13), na Argentina contra o Boca Juniors, provavelmente irá repensar algumas escalações.
Cuca em entrevista falou sobre esse assunto: “A gente vai pensar no melhor. Não vamos abrir mão do Brasileiro de forma alguma. Lógico que se tem jogadores desgastados é outra situação. A gente trabalha em equipe junto a fisiologia, que hoje dá todos os números para você saber o que fazer para correr menos riscos de ter jogadores lesionados e eles jogarem saudáveis, frescos. Então, eles têm que jogar descansados e se a gente sentir que eles estão cansados, a gente faz a troca”. Disse, Cuca.
Já temos certeza de alguns desfalques, como o de Guilherme Arana, que já se apresentou na seleção brasileira para disputar os Jogos Olímpicos. Os lesionados sãl: Rafael, Dodô, Keno, Nacho, Marrony e Eduardo Vargas. Com isso, a provável equipe atleticana será Éverson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Nathan Silva; Allan; Tchê Tchê, Zaracho e Savarino; Hulk e Sasha.
A equipe de arbitragem será formada pelo árbitro Anderson Daronco, seus assistentes serão Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau e a arbitragem de vídeo será comandada por Daniel Nobre Bins, todos do Rio Grande do Sul. De olho no Daronco! Vamos ver se ele dará falta no Hulk, já que os árbitros não vêm dando falta no Hulk, o próprio jogador chegou a reclamar que por ele ser grande e ter porte físico avantajado, os árbitros acham que ele não pode cair em campo.
Esperamos que seja um grande clássico e que o Galo apesar de estar com a cabeça também na Libertadores, saiba focar no Campeonato Brasileiro, é importante somar os três pontos e permanecer no topo da tabela.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.