Corinthians vence a Chapecoense fora de casa e mantém melhor defesa da competição
Pode parecer cedo para o destaque acima, mas saber que temos a melhor defesa da competição, traz um certo alento para o coração. Isso porque, diante de todas as limitações, temos visto, jogo após jogo, a melhora no sistema defensivo da equipe, o que se reflete no número de gols sofridos, 7 em 10 jogos.
Voltamos ao bom e velho “1 a 0 é goleada”, e garantimos o mais importante: os três pontos. Agora o Corinthians soma 14, faltando somar 31 pontos para se manter na elite. Depois disso, o que vier é lucro.
Agora sendo a corinthiana que sou, num campeonato nivelado por baixo, onde muitos clubes sequer venceram até aqui, porque não nutrir o sonho de minimamente se classificar para a Sul-Americana? Com os pés no chão, claro, mas não custa sonhar…
Falando da partida contra a Chapecoense, o Corinthians foi nitidamente melhor, teve as melhores chances e não marcou mais, porque falhou no arremate e no fim abdicou de atacar. Sim, o time parou faltando 15 minutos para o fim e simplesmente, assistiu a Chape jogar. Foi o Deus me acuda costumeiro, mas nessa noite não teve jeito, a vitória tinha dono!
De jogo em jogo vamos melhorando e nos consolidando no bom e velho “estilo Corinthians”. Creio que a equipe não precise sofrer tanto, afinal diante da Chape, o jogo foi todo nosso, era ter feito o segundo gol e matado a partida. Diante do Bragantino e do Fluminense, nessa pegada de só administrar o resultado, perdemos pontos preciosos. É ficar esperto e não ser acomodado!
Na próxima rodada, o alvinegro terá o Fortaleza pela frente, às 20h30, na Arena Castelão.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.