IMORTAL? CONTRA O PALMEIRAS SEMPRE MORRE!


Com primeiro tempo impecável e gol mais rápido da arena alviverde, Verdão vence o Grêmio, assume a liderança do Brasileirão e mantém vantagem nos confrontos contra o time gaúcho

O Palmeiras recebeu o Grêmio na noite desta quarta-feira (7) e venceu por 2 a 0. Raphael Veiga fez o primeiro com 15 segundos e bateu o recorde do gol mais rápido marcado no Allianz Parque. Gabriel Menino marcou o segundo ainda na primeira etapa, e se não fossem as chances perdidas, o placar teria sido mais elástico. Com 22 pontos somados e uma vitória a mais que o Red Bull Bragantino, o Verdão assumiu a liderança nesta rodada.

Com gol relâmpago de Veiga, Palmeiras vence a quarta seguida no campeonato. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O JOGO 

O juiz mal apitou e já tinha Palmeiras indo para o campo de ataque. Em disputa com a defesa gremista, Scarpa desviou a bola e Veiga bateu de primeira para inaugurar o marcador antes do primeiro minuto. A vantagem logo no início fez o time da casa jogar tranquilamente e dominar a partida. Aos 3’ minutos, o Verdão teve uma falta perigosa para cobrar na entrada área adversária, a bola foi para fora mas passou bem perto do gol de Brenno. Em jogada de velocidade, a equipe alviverde quase marcou o segundo, aos 13 minutos. Gabriel Menino recebeu de Wesley e tocou rasteiro para Raphael Veiga, que chutou de primeira, mas parou na boa defesa do goleiro adversário. 

Dono do jogo, não demorou para o Palmeiras ampliar sua vantagem, o que aconteceu aos 16’. Viña cruzou na medida para Gabriel Menino, que subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. O Grêmio tentou chegar, mas Jailson saiu para fazer a defesa tranquilamente. Em boa troca de passes, o Verdão saiu do meio campo e chegou mais uma vez ao ataque. Scarpa lançou para Wesley na esquerda, que bateu cruzado e a bola passou perigosamente perto do gol de Brenno. Rony tentou mas não conseguiu chegar na jogada a tempo de finalizar. 

Aos 27’ Douglas Costa arriscou de fora da área e o goleiro alviverde fez mais uma boa defesa. O Palmeiras respondeu no contra-ataque em mais uma jogada de velocidade de Wesley para Scarpa, que lançou para Danilo. O meia finalizou mas sem muita força, o goleiro gremista defendeu sem muito esforço. 

Na casa dos 34 minutos, Gabriel Menino fez lançamento para Rony, que tentou finalizar de carrinho, mas a bola passou perto do gol de Brenno e saiu. O Palmeiras seguiu na pressão e com 39’ Veiga recebeu de Rony, foi travado na defesa mas ficou com o rebote, mandando um chute venenoso que foi defendido por Brenno. O time da casa controlou a partida, administrou os minutos finais e foi para o intervalo na vantagem e sem sofrer maiores sustos. 

Tentando amenizar o prejuízo, o Grêmio voltou para a segunda etapa buscando jogo e quase marcou aos 2 minutos, porém, Jailsão da massa apareceu para salvar. Em seguida, o time da casa foi ao ataque e Rony finalizou de fora da área, a bola passou perto da meta adversária e saiu. O time gaúcho tentou pressionar e levou perigo novamente aos 15’. O Verdão respondeu na sequência em cobrança de escanteio com Luan, que cabeceou com perigo e exigiu de Brenno uma bela defesa. O adversário teve uma leve melhora, mas o Alviverde se manteve tranquilo, com contra-ataques rápidos e defesa muito bem posicionada.

A segunda etapa seguiu um pouco mais amarrada, com o Grêmio tentando pressionar e o Palmeiras esperando os contra-ataques para tentar marcar o terceiro. Aos 34 minutos Breno Lopes invadiu a área adversária, no entanto  foi desarmado, Veiga ficou com a sobra e carimbou com força o travessão. Na sequência, Breno Lopes chegou novamente e mandou um chute que passou com perigo pelo gol gremista. O adversário ainda buscava forças para tentar reverter o placar, com 43 minutos Léo Pereira arriscou de fora da área para mais uma boa defesa de Jailson. Assim como no primeiro tempo, o Alviverde passou a administrar a partida até o final e garantiu mais uma importante vitória na competição.

Ainda no primeiro tempo, Gabriel Menino marcou o segundo gol da vitória alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Brigando nas primeiras posições do Brasileirão, a equipa de Abel Ferreira vem encontrando uma consistência e promete disputar o título do nacional. Com o retorno de peças importantes – como Viña e Gómez – e somando a volta de Dudu, o que se espera é que esse time se torne ainda mais competitivo. Avanti Palestra!

O Verdão volta a campo para o Clássico da Saudade neste domingo (10), às 16h30, no Allianz Parque.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se