FLAMENGO AMARGA SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA NO BRASILEIRÃO


Rubro-Negro perde por 2×1 para o Atlético-MG, fora de casa

O Flamengo jogou mal novamente e perdeu para o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7), no Mineirão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Savarino resolveu para o Galo em quatro minutos e Willian Arão diminuiu para o Mais Querido, no final do segundo tempo.

As coisas não estão nada fáceis para o torcedor Rubro-Negro que está acostumado com a vitória. Fazendo um breve retrospecto, o Flamengo até iniciou bem o campeonato vencendo os dois primeiros jogos contra o Palmeiras e o América-MG, mas tropeçou diante do Bragantino. Depois, derrotou o Fortaleza dando novamente esperança ao coração vermelho e preto, mas foi superado pelo Juventude; até atropelou o Cuiabá, porém sofreu revés do Fluminense. Mas não há nada tão ruim que não possa piorar. 

Voltando ao duelo contra o Galo, após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo marcou bobeira e sofreu dois gols na volta do vestiário. Difícil acreditar, o Rubro-Negro estava amargando sua segunda derrota consecutiva. 

Após o gol de Willian Arão,  no final do segundo tempo, o empate era certo, mas infelizmente ele não veio. Não é novidade que o Flamengo não está em seu melhor momento. A saída de Gerson do clube, ainda é sentida, e as ausências de Gabigol e Everton Ribeiro, que estão à serviço da seleção, também contribuem para a queda de qualidade. Para completar, o capitão Diego Ribas foi desfalque devido a uma lesão. A esperança estava no retorno de Arrascaeta, mas o uruguaio pouco fez. 

O técnico Rogério Ceni também não fez por onde. Assim fica difícil defender. O Flamengo tinha tudo para estar no G4, afinal, estamos falando do atual Bicampeão, que só nesta temporada conquistou o título de três competições, Supercopa, Guanabara e Carioca, além de estar disputando a Copa do Brasil e de ter chegado às oitavas de final da Libertadores. Mas inventar a essa altura do campeonato, não dá. Apesar de ter dois jogos a menos, o Flamengo soma agora quatro vitórias e quatro derrotas, o que é péssimo para um time desse porte. 

Imagem: Alexandre Vidal

O Jogo

Os primeiros minutos foram de troca de passes. As chances claras de gol foram poucas, mas o Flamengo teve ótimas oportunidades de criar, assim como o Atlético. Diego Alves fez boas defesas e Rodrigo Caio estava atento, interceptando a bola algumas vezes, impedindo os donos da casa de abrirem o placar. Depois da metade do primeiro tempo, o ritmo das duas equipes caiu e o jogo esfriou. 

Como esperado, no retorno do vestiário o Flamengo não acordou. O Galo estava decidido a conquistar os três pontos, e aos 5’ minutos e depois aos 7’, Savarino resolveu para o Atlético, nas duas falhas de posicionamento da equipe Rubro-Negra. 

O confronto foi movimentado até o fim. Aos 43’, Arão marcou de cabeça, diminuindo para o time da Gávea, que tinha a chance de empatar e sair com um ponto, o que seria menos pior. Já nos acréscimos, Arrascaeta teve a chance de mudar o resultado. O uruguaio ficou cara a cara com o goleiro Everson, melhor para o goleiro que impediu o Rubro-Negro de chegar ao empate. Atlético-MG 2×1 Flamengo. 

Com o resultado, o Mais Querido caiu para a 11° posição, e segue com 12 pontos. Já o Atlético-MG saltou para o G4, e soma 19 pontos. O Flamengo enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (11), às 18h15, no Maracanã, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se