Bragantino empatou diante do Cuiabá no Nabizão, perdendo a chance de disparar na liderança do Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Infelizmente, já sabem a notícia que eu vou falar sobre o nosso poderoso Leão, não é mesmo? Bom, ele saiu na frente com um golaço (diga-se de passagem) de Praxedes, porém, o time comandado pelo técnico Jorginho arrancou o empate aos 32 minutos do segundo tempo. Resumindo: conquistamos um ponto, e perdemos dois.
Entretanto, meus caros leitores, não desanimem com o resultado. Vale lembrar que é somente o início da competição, ainda tem muita bola para rolar pela frente, e o futebol é uma caixinha de surpresas, que tudo pode acontecer (literalmente).
Nesta quarta-feira (7), o Red Bull Bragantino enfrentou o Cuiabá Esporte Clube, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante pegado, e empataram em 1 a 1 (com gol de Bruno Praxedes; e Jenison para o Dourado).
Na classificação da tabela, o Massa Bruta caiu para a 2ª posição, soma 22 pontos, dividindo a liderança com o Palmeiras, e sendo a única equipe invicta do campeonato (seis triunfos e quatro empates). Já o Cuiabá está em 18ª colocado, com 5 pontos, continuando na zona de rebaixamento.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, a equipe visitante começou melhor, com uma boa marcação, e buscava os espaços para chegar ao gol de Cleiton. O Bragantino, por sua vez, não demorou muito para levar perigo, e equilibrou o jogo.
Aos 26’, Weverton cobrou uma falta, lançou a pelota na área, e ela acertou o braço de Elton. Os jogadores do Leão reclamaram, o lance foi analisado, e o árbitro mandou seguir.
Com 28 minutos no relógio, saiu o gol do Massa Bruta. “SABEM DE QUEM? DELE MESMO! BRUNO PRAXEDES É O NOME DA EMOÇÃO!” Raul tocou para o camisa 25, que arriscou de fora da área, e mandou a redonda no ângulo de Walter, onde abriu o placar, e fez seu primeiro golaço com o manto do clube de Bragança Paulista.
O tempo foi passando, e ambos os times criaram oportunidades, entretanto, elas não foram conclusivas.
Antes do intervalo, Camilo recebeu a bola, e bateu forte, mas o nosso paredão, Cleiton, fez uma excelente defesa, com apenas uma mão. Em seguida, o assistente marcou impedimento do ataque do Dourado, no começo do lance.
O primeiro tempo se encerrou pelo placar de 1 a 0 para o Leão.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Auriverde da Baixada voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo, pressionou os donos da casa, e ao decorrer do confronto criou oportunidades com Elton e Cleyson, no entanto, eles pecaram na finalização. Em contrapartida, o Braga recuou, e esperou uma chance para sair no contra-ataque.
Aos 24’, Praxedes roubou a bola e cruzou, mas o zagueiro Paulão afastou antes de Artur conseguir alcançar para finalizar. Se passaram quatro minutos, Ytalo mandou um foguetinho, que explodiu na defesa cuiabana, e quase marcou o segundo.
Com o passar do duelo, o Cuiabá continuou insistindo, e aos 32’, Jenison recebeu um cruzamento na área de Felipe Marques, dominou a pelota, girou, e bateu no canto esquerdo das redes de Cleiton, onde deixou tudo igual em Bragança Paulista. Após o gol, a equipe de Maurício Barbieri buscou ampliar o placar, porém, a partida ficou mais intensa, e infelizmente não conseguiu criar chances de gols.
O árbitro Douglas Schwengber da Silva apitou, e o segundo tempo terminou em 1 a 1 no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Após o término da partida, o camisa 7 do Bragantino, Artur, lamentou o empate amargo em casa, que resultou na perda da liderança, e disse que o elenco não pode baixar a cabeça. Confira:
“A gente sabe das dificuldades. Em jogos aqui, os times vêm mais defensivos. Mas temos que aprender a jogar esses jogos. Infelizmente, sofremos o empate. Não pode baixar a cabeça. Jogo importante no sábado contra o Athletico-PR.”, declarou ao canal Premiere.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o Athletico-PR, neste sábado (10), às 17h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.