Grêmio perdeu diante do Palmeiras pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foi nos 15 segundos iniciais que a partida foi decidida. Nesta quarta-feira (7), no Parque Allianz, em São Paulo (SP), ocorreu o duelo entre Grêmio e Palmeiras, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um vergonhoso resultado do Tricolor que continua em último lugar na tabela, a partida terminou com placar de 0 a 2.
Esse é o pior início de Brasileirão nos últimos 17 anos. O Grêmio está na lanterna com apenas 2 pontos.
Numa partida tensa e com o psicológico abalado, o Grêmio viu o adversário abrir o placar no primeiro lance da partida, aos 15 segundos.
O primeiro tempo foi decepcionante, com instabilidade, erros e falhas, individuais e coletivas. Aos 17 minutos, após um erro de saída da equipe gremista, veio o segundo gol do Palmeiras.
Na etapa complementar o Grêmio voltou com alterações: saíram Diego Souza, Rafinha e Vanderson, entrou Ruan, Ricardinho e Léo Pereira.
No segundo tempo, com uma postura diferente, o Grêmio equilibrou o jogo com mais posse de bola e maior controle, crescendo na partida e dando menos espaços para o adversário.
Foi observado que os jogadores Diego Souza e Rafinha após serem substituídos, não retornaram ao banco de reservas no segundo tempo como de costume.
O técnico interino Thiago Gomes realizou outras substituições: saíram Victor Bobsin e Diego Barbosa, entraram Jean Pyerre e Alisson.
O Grêmio está irreconhecível, num primeiro tempo sem futebol, sofreu sem criações, uma vergonha. Já no segundo tempo voltou com um pouco mais de disposição, as substituições surtiram efeito e melhorou, ficando mais competitivo. O Tricolor Gaúcho precisa urgente de mudanças.
A torcida gremista pede respeito ao Grêmio, pois é formado por uma legião de torcedores e funcionários que dão o sangue, e não aguentam mais ver tanto descaso com um Clube do tamanho do Grêmio.
A ESPERANÇA DO GRÊMIO
Felipão é anunciado como o novo técnico do Clube, após derrota do Grêmio. A apresentação será na sexta-feira (9), depois do treino.
De volta ao casamata tricolor Luiz Felipe Scolari, retorna após seis temporadas para reestruturar a equipe Gremista, com contrato até dezembro de 2022. Junto com os auxiliares técnicos Paulo Turra e Carlos Pracidelli, além de Thiago Gomes que é auxiliar permanente.
Luis Felipe deixou o Grêmio e ficou duas temporadas na China. Voltou em 2018, ao Palmeiras, e seu último trabalho foi no Cruzeiro, entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. Ele está de volta ao Tricolor Gaúcho com sua história vitoriosa construída junto ao Clube.
A estreia do novo técnico será na próxima partida, no sábado (10), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), com o clássico Grenal.
FICHA TÉCNICA:
Escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Vanderson (Léo Pereira) e Douglas Costa; Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira
Técnico interino: Thiago Gomes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.