Inglaterra e Dinamarca se enfrentam pela vaga na final
Nesta quarta-feira (7), a bola rola para Inglaterra x Dinamarca que duelam pela última vaga na final da Euro, às 16h (horário de Brasília). A equipe vencedora irá enfrentar a Itália na grande final do próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília).
Para chegar à semifinal, as duas equipes deixaram para trás grandes times e agora prometem fazer uma boa partida nesta quarta e lutarem a cada minuto pela última vaga da final.
Dinamarca:
Por: Thais Santos
A seleção Dinamarquesa está a um passo de fazer história outra vez, após deixar fortes times para trás como o País de Gales e República Tcheca, agora duela contra a forte e favorita seleção inglesa.
Os atletas já realizaram seu último treino visando o confronto e mais uma vez nossa escalação deverá ser a mesma passada, até porque em time que está ganhando não se mexe.
Kasper deverá mandar a campo: Schmeichel; Vestergaard, Christensen, Kjaer; Stryger Larsen, Delaney, Hojbjerg, Maehle; Damsgaard, Dolberg, Braithwaite.
Mais uma vez a equipe dinamarquesa chega a partida sendo a famosa “zebra” com o time adversário sendo o favorito, mas mostramos que favoritismo não ganha jogo e espero que continue assim também na semifinal.
Segundo os jogadores e o técnico da Dinamarca, a meta é fazer outra boa partida e saírem com a vaga para final garantida.
Que o time faça uma boa partida e que possamos mais uma vez chegar a final e lutar pelo tão sonhado título.
Inglaterra:
Por: Antonia Lopes
É notório que a fase da Inglaterra é brilhante, a equipe se classificou com folga para esta semifinal, e é esperado que o ritmo se mantenha, apesar de não se esperar um jogo fácil, a lógica seria que a Inglaterra vencesse o confronto contra a Dinamarca, que está muito bem na competição.
Em confrontos diretos, entre Inglaterra e Dinamarca, os ingleses venceram 13x, empataram 5, e perderam também 5x. A equipe chega como favorita, e isso não significa que o jogo será fácil, a Dinamarca é uma ótima equipe, e jamais pode ser subestimada, mas a Inglaterra tem muita qualidade e isso é inegável.
Sobre o adversário da Inglaterra, Kane acrescentou: “A Dinamarca tem estado brilhante – perdeu os dois primeiros jogos e passou o grupo. Uniram-se e melhoraram a cada jogo. Isso mostra a sua personalidade e a sua resistência.
“Teremos de estar preparados para eles: são uma grande equipa com a bola e têm um enorme sentimento de união. Respeitamo-los como nação e como equipa, mas sentimos que se conseguirmos acertar podemos seguir em frente.”
Possível escalação: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Phillips; Saka, Mount, Sterling; Kane.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.