Com gols de Alerrandro e Artur no segundo tempo, Red Bull Bragantino superou de virada o Tricolor Paulista
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Posso imaginar que felizes, não é mesmo? Eu também estou! Parece que aconteceu uma coisa chata em pleno Morumbi, onde o nosso poderoso Leão saiu atrás, porém, para a felicidade de nós, torcedores, buscou a virada e superou o atual campeão do Paulistão. Como diria o hino do time comandado pelo auxiliar-técnico de Hernán Crespo, Juan Branda: “Alguém precisa salvar ele, principalmente, da famosa zona da degola!”
Sabem o que isso significa, meus caros leitores? “SEGUE O LÍDER!”
Neste domingo (4), o São Paulo Futebol Clube recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo razoável, e o Braga levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com gols de Alerrandro e Artur; e Rigoni para o time da capital paulista).
Na classificação da tabela, o Massa Bruta retomou a liderança, soma 21 pontos, sendo a única equipe invicta do Brasileirão (seis triunfos e três empates). Já o Soberano permaneceu em 17ª colocado, com 5 pontos, e segue sem vencer na competição.
Com este resultado, o clube de Bragança Paulista foi quem mais virou os placares (sete vezes) na temporada de 2021. Entretanto, se considerarmos apenas o Brasileirão da Série A, foram três: Corinthians, Flamengo e Tricolor Paulista.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou com mais posse de bola, e teve dificuldades de criar oportunidades de gol. O São Paulo, por sua vez, levou perigo aos 13’ com Luan, no entanto, ele acabou finalizando à direita de Cleiton, onde a redonda passou perto da trave.
Com 20 minutos no relógio, Raul rolou para Claudinho, que fez um excelente cruzamento para Artur. Ele tentou finalizar, e não obteve sucesso. Pouco tempo depois, o camisa 7 novamente criou mais uma chance, porém, Tiago Volpi realizou a defesa.
Aos 25’, Emiliano Rigoni abriu o placar no Morumbi, após uma troca de passes de Benítez e Reinaldo pela esquerda, onde Eder recebeu, e cruzou para a cabeça do atacante, no qual mandou para as redes do Braga. Em contrapartida, se passaram 4 minutos, Artur aproveitou um rebote do arqueiro são paulino depois de um cruzamento na área, e tentou encobrir, mas mandou a pelota para fora.
Antes do intervalo, Daniel Alves tocou para o lado em cobrança de falta, passando para Benítez, que acabou chutando longe do gol.
O primeiro tempo se encerrou por 1 a 0 para o Clube da Fé.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Tricolor Paulista voltou mais acelerado, tentou jogar pelo contra-ataque, e criou chances de gols com Benítez e Reinaldo, mas o nosso paredão, Cleiton, fez ótimas defesas. Logo em seguida, o time de Maurício Barbieri tomou conta do confronto.
Aos 16’, adivinhem o jogador que mal entrou no duelo, e já deixou tudo igual no Morumbi, no primeiro toque de bola dele? “ISSO MESMO! O BRABO: ALERRANDRO!” Claudinho cobrou uma falta, o camisa 9 aproveitou, cabeceou para o gol de Volpi, e correu para o abraço.
Ao decorrer do jogo, ambos os clubes criaram oportunidades de ampliar o resultado, entretanto, pecaram na hora de finalizar.
“VIRA, VIRA, VIRA, VIROU!” Com 29 minutos no relógio, Artur, da entrada da área, mandou a bola no ângulo, e deixou Tiago Volpi sem chances para defender, fazendo um golaço. “Não sei vocês, mas o atacante no estádio Cícero Pompeu de Toledo, só faz gols bonitos, hein?”
Aos 36’, Dani Alves cruzou, Cleiton defendeu, e deixou a pelota escapar, quase entregando a paçoca, entretanto, fomos salvos pela zaga.
Nos acréscimos, Raul tentou fazer uma jogada com Weverson pelo lado direito, e a defesa tricolor fez o corte.
O árbitro Anderson Daronco apitou, e o segundo tempo terminou com triunfo do Massa Bruta pelo placar de 2 a 1.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Após o término da partida, o autor do segundo gol (golaço) do Bragantino, Artur, exaltou a boa fase do clube. Confira:
“Estou muito feliz pela entrega do grupo. Primeiramente, quero dedicar o gol para um tio meu que está na UTI, está muito mal. Espero que ele se recupere. Força para minha família. Agradeço a Deus, estou feliz, muito contente mesmo pela entrega da equipe. Mais que líder. Muito importante para a gente segurar a liderança. Vamos seguir em frente, porque o caminho é longo. A gente vem jogar no Morumbi, no Maracanã, contra grandes equipes e saímos com resultados importantes. A resposta está dentro de campo. Só temos a crescer. Estamos muito felizes e esperamos que essa sequência de vitórias só cresça.”, declarou ao canal Premiere.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o Cuiabá, na próxima quarta-feira (7), no estádio Nabi Abi Chedid, às 18h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.