A má fase gremista continua na área. Neste domingo (04) o Grêmio recebeu o Atlético Goianiense pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho até tentou, mas novamente acabou sendo superado, perdendo a partida pelo placar de 1 a 0.
Novamente sem pontuar, o Grêmio continua na lanterna da competição, amargando a 20° colocação com apenas 2 pontos.
O primeiro tempo começou agitado, logo aos 3’ o Dragão até abriu o placar com Marlon, mas o jogador estava impedido. Do outro lado, foi a vez de Geromel tentar aos 10′; o zagueiro bateu de primeira fazendo o goleiro Fernando trabalhar.
O Grêmio teve outras oportunidades com Victor Bobsin e Douglas Costas, mas sem efetividade. Enquanto isso, o Atlético teve sua melhor chance com Lucão aos 36’, mas Brenno defendeu.
A etapa complementar também começou agitada, logo no primeiro minuto Jean Pyerre teve oportunidade de abrir o placar, mas acabou chutando a bola em cima de Fernando. Logo em seguida aos 2’ foi a vez do Atlético tentar com Arthur, mas sem muito esforço Brenno defendeu.
Foi aos 9’ após cruzamento de Dudu, que Lucão de primeira mandou a bola para dentro do gol gremista. O goleiro Brenno até pulou corretamente, mas não conseguiu impedir, Grêmio 0 X 1 Atlético-GO.
A equipe gremista tentou o empate com jogadas de Matheus Henrique que mandou para fora e no lance de Diego Souza, o goleiro Fernando acabou defendendo.
Ao final da partida, assim como era esperado, ocorreu a demissão do técnico Tiago Nunes, após pouco mais de dois meses comandando o Tricolor Gaúcho. Além de Tiago deixam o clube os auxiliares Kelly Guimarães, Evandro Fornari e o Pedro Sotero, analista de desempenho.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (07) para enfrentar o Palmeiras, às 19h15, no Allianz Parque.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio