Papo sofreu dois gols do Ceará no início do segundo tempo
O Juventude estava indo bem, mas tropeçou diante do Ceará, e perdeu pelo placar de 2 a 0, na noite deste domingo (4), na Arena Castelão, em Fortaleza. Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda marcaram para o Vovô no segundo tempo.

É torcedor Jaconero, estava bom demais para ser verdade, não é mesmo? Após vencer o Flamengo e o Grêmio, respectivamente, não perder há quatro rodadas e chegar a zona classificatória para a fase preliminar da Copa Libertadores, o Papo cometeu erros bobos que lhe custaram a derrota. Com o resultado, a equipe gaúcha voltou para casa sem os três pontos e caiu para a 11° posição, se aproximando novamente da zona de rebaixamento.
O Jogo
O primeiro tempo foi bem fraco, quase parado e de poucas chances. Isso porque houveram muitas faltas e duas paralisações para os atendimentos a Gabriel Lacerda e Fernando Sobral, ambos do Ceará.
A equipe gaúcha foi mais objetiva, porém, o primeiro chute com perigo aconteceu apenas aos 14’, com Marcos Vinícios. O atacante ganhou velocidade, limpou a marcação e arriscou, mas a bola saiu pelo lado esquerdo à trave do goleiro Richard.
A partida demorou a ganhar ritmo. O próximo a chegar com perigo foi a equipe cearense. Aos 24’, Mendoza recebeu e invadiu a área do Ju, mas o goleiro Marcelo Carné interceptou a finalização, impedindo o adversário de abrir o placar.
A partida seguiu monótona até os 45’, porém, no retorno do vestiário o Ceará começou a desenhar o resultado do duelo. Aos 2’, Saulo Mineiro recebeu de Lima, limpou a marcação e sem dar chances a Carné, balançou a rede Alviverde, abrindo o placar para o Vozão.
Após abrir vantagem, o Ceará ganhou mais ritmo de jogo, dando trabalho para a equipe Jaconera. Sete minutos depois, em cobrança de escanteio de Jorginho, Gabriel Lacerda mandou para o fundo do gol do Juventude, ampliando o placar para o Ceará.
Abalados com os dois gols repentinos sofridos bem no início do segundo tempo, os comandados de Marquinhos Santos perderam o foco na partida, errando passes com mais facilidade. Aos 17’, Guilherme Castilho foi expulso após entrada dura em Vini, diminuindo as chances que o Juventude tinha de chegar ao empate.
Com um jogador a mais, o Ceará ficou mais confortável e passou a administrar o placar, o que deixou a partida com menos ritmo, quase parando. E seguiu assim até o apito final. Ceará 2×0 Juventude.
O Juventude enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (7), às 18h, no Estádio Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Jaconero, seja guerreiro”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.