ESTÃO DEIXANDO A INGLATERRA SONHAR


Inglaterra goleia a Ucrânia e avança para às semifinais da Euro 

Foto: Twitter Oficial da Uefa Euro

Depois de 25 anos, a seleção inglesa está novamente entre as quatro melhores seleções da Euro e quem foi ao Estádio Olímpico de Roma, viu de perto não só esse feito da Seleção comandada por Gareth Southgate, mas também uma Inglaterra que ainda não levou gols na competição, ao aplicar 4 a 0 na Ucrânia. O artilheiro Harry Kane marcou dois gols, os outros dois foram marcados por Harry Maguire e Jordan Henderson. 

Enquanto a Ucrânia que já fez história ao chegar tão longe volta para casa, a Inglaterra segue na competição onde sonha chegar a uma final de Eurocopa pela primeira vez na sua história e agora terá pela frente a Dinamarca, jogando em casa no Estádio de Wembley.

O JOGO:  

A Inglaterra começou melhor na partida e conseguiu abrir o placar logo cedo. Ainda aos três minutos, Sterling fez uma bonita jogada e deu o passe para Harry Kane empurrar para o gol. Depois de abrir o placar, a seleção inglesa continuou com a posse de bola e também melhor no jogo criando as melhores oportunidades de gol, enquanto a Ucrânia encontrava dificuldades para sair da marcação inglesa e tentar o empate. Com um ritmo mais lento, o primeiro tempo acabou mesmo com apenas um gol e a seleção inglesa em vantagem.

Foto: Twitter Oficial da Uefa Euro

A Inglaterra começou o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro, e não deu tempo nem para o torcedor se ajeitar na arquibancada porque aos 57 segundos, Shaw em cobrança de falta levantou a bola para a área e o gigante Maguire, nem precisou subir muito para de cabeça aumentar a vantagem inglesa. Seguindo o seu ritmo avassalador, poucos minutos depois, o torcedor da Inglaterra já estava em êxtase comemorando o terceiro gol de sua Seleção. Após fazer novamente uma boa jogada, Sterling deu um lindo passe para Shaw que cruzou na cabeça de Kane, que subiu entre os zagueiros ucranianos e fez o seu segundo gol na partida. 

Foto: Twitter Oficial da Uefa Euro

Completamente dominada, a Ucrânia não conseguia reagir e viu a Inglaterra fechar a goleada ainda aos 17 minutos. Henderson, que tinha acabado de entrar no jogo, fez mais um gol de cabeça para a seleção inglesa, após cobrança de escanteio. Depois disso o ritmo do jogo diminuiu e as duas equipes passaram apenas o tempo e logo após o apito final, a Inglaterra pôde fazer a festa em Roma. Depois da partida em entrevista coletiva, muito feliz, o técnico Southgate falou um pouco sobre a sua equipe e a classificação:

“Temos uma oportunidade fabulosa. É uma chance de fazer história, nunca estivemos em uma final de Eurocopa” (…) “Agora estamos jogando com muita fé e acho que os jogadores podem ver que é possível. Ainda temos um longo caminho a percorrer e não estamos satisfeitos. Esta noite foi outra noite agradável para todos, mas eu já estava, antes do final do jogo, pensando no próximo desafio.”

Por Jessica Martins, setorista da EURO  no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se