AMÉRICA-MG VENCE O SANTOS E SOBE NA TABELA


Coelho consegue segunda vitória consecutiva sob o comando de Mancini

Foto: Mourão Panda / AFC

Com o placar de 2 a 0 sobre o Santos, em jogo realizado na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG conquistou sua segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Vagner Mancini, agora soma 9 pontos e respira mais aliviado.

O técnico vem testando os jogadores, preferindo mesclar a experiência dos mais antigos e a força dos jovens e realizando substituições que estão dando certo. Para este jogo, a equipe começou com Matheus Cavichiolli, Eduardo, Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Toscano; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ribamar. 

                                                                                                                                                                                        No primeiro tempo, a equipe paulista deu muita pressão e teve mais posse de bola, mas o América segurou o placar de 0 a 0. Na segunda etapa da partida, o Coelho voltou com uma atitude mais agressiva e o gol saiu aos 10 minutos, depois de um belo chute do lateral esquerdo João Paulo, sem chance para o goleiro santista. O Santos tentou por várias vezes o seu gol de empate, mas o goleiro Cavichiolli, em noite de muita inspiração, fez belas defesas, frustrando as tentativas do Peixe.                 

                                                                                                  Com a entrada de Juninho, no lugar de Toscano, o América conseguiu mais espaço e tempo com a bola. Faltando poucos minutos para o término da partida, Mancini realizou algumas substituições, colocando Allan Ruschell, no lugar de João Paulo; Ramon no de Zé Ricardo; Geovani  substituiu Rodolfo e Carlos Alberto entrou para a saída de Ribamar.                                                                                                                                                                                    Já no último minuto dos acréscimos, quando o Santos sufocava a meta  do goleiro americano, a bola sobrou para Carlos Alberto, que saiu em disparada vencendo na corrida o defensor santista e fez seu primeiro gol na equipe principal, fazendo a alegria de todos os jogadores, que comemoraram muito o feito do jovem atleta, revelado pelo América. Em entrevista no final da partida, Carlos Alberto revelou: “a união existente na equipe é muito grande e estava muito contente com seu gol, que consolidou a vitória sobre o Santos”. O Coelho faz a próxima partida do Brasileirão contra o Fortaleza, na quarta-feira (7), às 18h, na Arena Castelão.                                                                                                                                                                

Por Virginia Boa Morte, setorista do América-MG.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se