Itália garante vaga na semifinal da Eurocopa após vencer a Bélgica por 2 a 1
Na tarde da sexta-feira (2), na Arena de Munique, na Alemanha, ocorreu a partida válida pelas quartas de final da Eurocopa entre Itália e Bélgica. A Azzurra garantiu a sua vaga na semifinal, contra a Espanha.
A partida foi movimentada e intensa entre as duas equipes, que buscavam o gol desse o apito inicial.
Aos 12 minutos, a Itália teve um gol anulado pelo VAR, após uma cobrança de falta, em que o zagueiro estava em posição de impedimento. O primeiro gol da Azzurra saiu logo mais, aos 31′, Barella marcou o seu e deixou a Itália na frente
As equipes seguiram fortes em busca do resultado, mas quem balançou as redes outra vez foi a Itália, aos 43′ da primeira etapa, Insigne marcou um golaço e aumentou a vantagem.
Antes de apagar as luzes e irem para o intervalo, a Bélgica ainda teve a oportunidade de descontar e não perdeu, a equipe marcou de pênalti.
Na segunda etapa a Itália veio para manter se na frente, voltou com uma defesa sólida e sempre atenta, mas sem deixar de buscar o resultado, a Azzurra fez por merecer sua classificação.
O gol da vitória e do placar final saiu aos 15″, com Spinazzola que pouco tempo depois saiu do gramado aos prantos. Aos 30″, sentiu uma lesão muscular e teve de deixar a partida.
Fim da partida: Itália 3 a 1 Bélgica
Com este resultado são 1.026 dias, em 32 jogos de invencibilidade, sendo 27 vitórias e 5 empates da Azzurra.
Próxima partida será na terça-feira (6), em Wembley, contra a Espanha.
Ficha técnica:
Escalação da Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola (Emerson), Barella, Jorginho, Verratti (Cristante), Chiesa (Tolói), Immobile (Belotti), Insigne (Berardi)
Técnico: Roberto Mancini
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*