Com o objetivo de disparar na liderança do Brasileirão, Bragantino visita o São Paulo no estádio Cícero Pompeu de Toledo
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão terá um novo desafio pela frente, agora contra o atual campeão do Paulistão, que será comandado pelo auxiliar-técnico de Hernán Crespo, Juan Branda: “O Tricolor Paulista!” Posso apostar que vocês não vão perder este confronto, não é mesmo?
Neste domingo (4), o São Paulo Futebol Clube recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), às 18h15 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
Na classificação da tabela, o Massa Bruta é líder, soma 18 pontos, e é a única equipe invicta da competição (cinco triunfos e três empates). Já o Soberano ocupa a 17ª posição, com 5 pontos, estando na zona de rebaixamento.
O time de Maurício Barbieri vem de empate sem gols contra o Ceará Sporting Club, no estádio Nabi Abi Chedid. O São Paulo, por sua vez, também empatou em 0 a 0 com o Sport Club Corinthians Paulista, no clássico “Majestoso”, na Neo Química Arena. Ambos os jogos foram válidos pelo Brasileirão.
RELEMBRANDO
A última vez em que as equipes se enfrentaram foi no dia 12 de abril deste ano, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A, no Morumbi, onde o Braga foi superado pelo placar de 1 a 0 (com gol contra de Léo Ortiz).
Em toda a história, os times já se encararam 44 vezes, sendo: vinte e quatro triunfos do Clube da Fé contra nove do Leão, e onze empates.
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Tubarão (se recuperando da cirurgia no tornozelo); Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa); Léo Ortiz (convocado para a Copa América); Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda), Rafael Luiz (dores na coxa esquerda); por fim, Tomás Cuello e Helinho (questões contratuais).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Haydar, Léo Realpe e Natan;
Laterais: Aderlan, Edimar, Guilherme, Weverson e Weverton;
Meio-Campistas: Claudinho, Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Pedrinho, Bruno Praxedes e Raul;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Chrigor, Leandrinho e Ytalo.
Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Natan; Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Pedrinho e Ytalo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS);
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (RS);
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.